Terça, 30 de Setembro de 2025
31°

Tempo nublado

Ivinhema, MS

Geral Polícia Civil - MS

Polícia Civil prestigia palestra de Fabrício Carpinejar em Campo Grande, organizada pela Sejusp

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Centro de Atenção Biopsicossocial (CABS), promoveu nesta terça-feira (3...

30/09/2025 às 16h55
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Centro de Atenção Biopsicossocial (CABS), promoveu nesta terça-feira (30), a palestra “Transformação pelo Afeto: Que ninguém seja invisível ao seu lado”, com o escritor e palestrante Fabrício Carpinejar. O evento aconteceu no Auditório da Academia de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (ACADEPOL/MS), em Campo Grande e contou com a presença do Delegado-Geral da Polícia Civil, Lupersio Degerone Lucio, reforçando a importância de se discutir este tema.

Participaram policiais civis de Mato Grosso do Sul, além de servidores de outras forças de segurança. O encontro teve por objetivo fortalecer os vínculos institucionais e a valorização da vida e também buscou estimular a reflexão, a empatia e o cuidado mútuo entre os profissionais da segurança pública, reforçando o compromisso da SEJUSP com seus servidores.

Durante a abertura da palestra, foi dada a palavra ao coordenador do CABS, Ivan Gibim Lacerda, ao Delegado-Geral da Polícia Civil e ao Secretário Adjunto de Justiça e Segurança Pública, Ary Carlos Barbosa, que foram unânimes em reforçar a importância da escuta ativa e da empatia, no dia-a-dia, em todas as relações, principalmente no ambiente de trabalho. Houve ainda apresentação musical com servidores da Sejusp.

Em seguida, o palestrante Fabrício Carpinejar falou sobre os problemas que interferem na conexão das pessoas com o presente e com as pessoas que estão ao lado, como por exemplo, a preocupação com o passado e o futuro, além do uso excessivo dos aparelhos celulares, que nos conectam com quem está longe, mas nos afasta de quem está perto, dificultando a percepção de quem está ao lado. Falou da importância de se pedir ajuda. “Temos que pedir ajuda diariamente. Só a sensibilidade nos protege. Quem é forte o tempo todo, quebra”, reforçou.

Carpinejar é poeta, escritor, jornalista e palestrante brasileiro. É autor de mais de 40 livros e detém mais de 20 prêmios literários, incluindo o prêmio Jabuti. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ivinhema, MS Atualizado às 16h04 - Fonte: ClimaTempo
31°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 38°

Qua 34°C 23°C
Qui 37°C 22°C
Sex 39°C 21°C
Sáb 40°C 24°C
Dom 41°C 23°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio