Três integrantes de uma facção criminosa foram presos na noite desta terça-feira (29.9), por policiais militares do 4º Batalhão, suspeitos por invasão, sequestro mediante tortura e tráfico ilícito de drogas, em Várzea Grande. As equipes apreenderam 48 porções de entorpecentes, entre maconha e cocaína, além de uma muda de cannabis, um simulacro de arma de fogo, sete aparelhos celulares e nove chips telefônicos.
Os policiais militares receberam informações de que seis homens, integrantes de uma facção criminosa, invadiram uma residência, agrediram um homem, de 21 anos e o levaram como refém, para uma região de mata. Diante da denúncia, as equipes intensificaram o policiamento na região e flagraram os suspeitos agredindo a vítima com pedaços de pau, pedras e outros objetos contundentes.
Um dos integrantes da quadrilha portava uma machadinha e outro foi identificado com uma arma de fogo. Com aproximação dos policiais, os suspeitos correram para direções opostas, afim de despistar os policiais. Um dos suspeitos foi contido escondido em meio o matagal.
O homem confessou o endereço de um comparsa. Os militares se deslocaram até o local e flagraram ele escondido atrás do muro. No local, os policiais apreenderam uma muda de maconha e diversas porções do mesmo ilícito, além de cocaína.
Durante abordagem, os policiais militares se deslocaram até um novo local e abordaram o terceiro integrante da quadrilha, que foi flagrado com um simulacro de arma de fogo e outras diversas porções de entorpecentes, os chips e os celulares em mau estado.
Um dos suspeitos confessou que os equipamentos eram utilizados para aplicar golpes virtuais. As equipes ainda identificaram que um deles possuía mandado de prisão em aberto. A vítima foi socorrida por familiares até o Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande. Já os suspeitos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Mín. 22° Máx. 38°