
Com foco em fortalecer a saúde pública nos municípios, a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) apresentou uma indicação ao governador Eduardo Corrêa Riedel (PP), ao secretário de Estado de Saúde Maurício Simões Corrêa e ao secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Casa Civil), Eduardo Rocha. O pedido busca a destinação de recursos para a aquisição de um veículo para a Secretaria de Saúde de Pedro Gomes-MS.
A medida atende a uma solicitação do vereador Lobinho (PP) e surge diante das dificuldades logísticas enfrentadas pela Secretaria de Saúde do município. Atualmente, a falta de veículos adequados prejudica o transporte de pacientes, profissionais de saúde e insumos, comprometendo a eficiência dos atendimentos e das ações de prevenção em comunidades mais afastadas.
Segundo Lia Nogueira, o investimento em mobilidade é fundamental para garantir mais qualidade no atendimento.
“Um veículo novo permitirá maior agilidade, segurança e alcance nas ações de saúde, fortalecendo tanto a atenção básica quanto o suporte em casos emergenciais”, ressaltou a deputada.
A aquisição do veículo trará benefícios diretos à população, assegurando transporte seguro e ampliando a capacidade da rede municipal de saúde. Além de melhorar o atendimento aos cidadãos, a medida contribuirá para oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais da área, reforçando o compromisso com a saúde e bem-estar da comunidade de Pedro Gomes.
Mato Grosso do Sul Frente fria traz tempestades, ventania e queda de temperatura
Mato Grosso do Sul Robótica transforma a aprendizagem nas escolas de MS
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul tem média de um feminicídio a cada nove dias em 2025
Legislativo - MS Programa de recuperação de empresas e outras 12 propostas serão votadas hoje
Mato Grosso do Sul Funtrab promove Feirão da Empregabilidade no Estado em comemoração aos 50 anos do SINE
Mato Grosso do Sul Com energia solar, Ceasa-MS reafirma compromisso com a sustentabilidade e economia
Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho apresenta avanços em infraestrutura aeroportuária em evento de logística em São Paulo
Mato Grosso do Sul TRF3 instala Turma Regional de Mato Grosso do Sul e fortalece acesso à Justiça Federal no Estado
Legislativo - MS Paulo Corrêa discute regulamentação de vans escolares na fronteira entre Brasil e Paraguai Mín. 21° Máx. 35°


