
Na manhã desta quinta-feira, 2, o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) entregou moção de congratulação a Marcelo Gomes Soares, presidente do Conselho Regional de Administração do Estado de Mato Grosso do Sul (CRA-MS), em comemoração ao Jubileu de Diamante da regulamentação da profissão de administração no Brasil. A homenagem foi entregue no gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa.
Oficializada há 60 anos, a profissão de administrador foi incluída no calendário oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, nos termos da Lei Estadual 3.057/2005. Em todo o País, os CRAs exercem a função de regulamentar e fiscalizar o exercício da profissão de administrador e tecnólogo em administração, além de promover a capacitação e o desenvolvimento profissional de seus membros.
O presidente do conselho sul-mato-grossense informou que atualmente são mais de dois mil estudantes de administração, sendo um dos cursos com mais ingresso nas faculdades. “A procura é grande devido à importância da profissão, que ao longo dos anos se consolidou em nosso estado”, disse. Hashioka parabenizou toda a diretoria do CRA-MS e colocou seu mandato à disposição da instituição.
Mato Grosso do Sul Frente fria traz tempestades, ventania e queda de temperatura
Mato Grosso do Sul Robótica transforma a aprendizagem nas escolas de MS
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul tem média de um feminicídio a cada nove dias em 2025
Legislativo - MS Programa de recuperação de empresas e outras 12 propostas serão votadas hoje
Mato Grosso do Sul Funtrab promove Feirão da Empregabilidade no Estado em comemoração aos 50 anos do SINE
Mato Grosso do Sul Com energia solar, Ceasa-MS reafirma compromisso com a sustentabilidade e economia
Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho apresenta avanços em infraestrutura aeroportuária em evento de logística em São Paulo
Mato Grosso do Sul TRF3 instala Turma Regional de Mato Grosso do Sul e fortalece acesso à Justiça Federal no Estado
Legislativo - MS Paulo Corrêa discute regulamentação de vans escolares na fronteira entre Brasil e Paraguai Mín. 21° Máx. 35°


