Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na manhã desta quinta-feira (2), em uma residência no bairro Central de Caarapó, quase 3,7 toneladas de maconha e haxixe, juntamente com dois veículos que eram produtos de furto. Na ação, ninguém foi preso.
Os militares faziam patrulhamento urbano no município, quando receberam informações que indivíduos que moravam em uma casa e conduziam automóveis em atitudes suspeitas. Durante diligências, na rua Quinze de Novembro, a residência foi localizada. A equipe policial tentou contato com algum morador, porém o local parecia inabitado.
Em vistoria no interior do imóvel, foram encontradas duas caminhonetes Toyota Hilux. Na checagem, os policiais constataram que ambas haviam sido furtadas no ano passado, uma delas em maio em Joinville (SC), e a outra em junho, em Uberlândia (MG).
Além dos carros, foi encontrada em um dos cômodos do local, uma grande quantidade de fardos de maconha, que após a pesagem totalizaram 3.660 quilos do entorpecente, além de 5,7 quilos de haxixe.
O material apreendido foi avaliado em aproximadamente R$ 8,3 milhões e encaminhado à Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Tempestade no Oeste III, em conjunto com o Exército Brasileiro.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms e no Facebook: pmmsdof.
Mín. 19° Máx. 36°