
Novo evento semanal organizado pela Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal Agricultura Familiar, reúne gastronomia, cultura e lazer e será ponto fixo todas as sextas-feiras como encontro das famílias douradenses

Grupo Não Tem Hora animou a feira, que foi pensada para ampliar o calendário de eventos em Dourados – Fotos: A. Frota
Realizada pela Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar, a Feira Sabores estreou com grande sucesso na sexta-feira (3), no Parque dos Ipês, atraindo um público expressivo e comemorada pelos pequenos comerciantes. O evento, que chegou como nova opção de lazer, gastronomia e convivência, foi animado pelo grupo de pagode “Não Tem Hora”, criando um clima festivo e familiar no primeiro dia da iniciativa.
Com diversidade gastronômica, barracas de artesanato, hortifruti e lazer infantil, a Feira Sabores será realizada todas as sextas-feiras, das 16h às 23h, no Parque dos Ipês. A proposta é ampliar o calendário de atividades fixas da cidade e valorizar o pequeno empreendedor. “A feira foi pensada para ampliar o calendário de eventos no município, oferecendo um espaço que une gastronomia, entretenimento e valorização da produção local”, destacou o secretário de Agricultura Familiar, Bruno Pontim, responsável pela organização das feiras.
O prefeito Marçal Filho participou da abertura oficial, conversou com expositores e visitantes ressaltando o papel das feiras livres na economia e no lazer de Dourados. “Nossa proposta é a de ampliar as feiras na cidade”, enfatizou. “Esses espaços são, ao mesmo tempo, uma alternativa de lazer e uma oportunidade de renda para pequenos produtores e comerciantes”, afirmou o prefeito.
Com a nova programação, Dourados passa a ter dois dias fixos de feira no Parque dos Ipês: a tradicional edição das terças-feiras continua normalmente, e agora a sexta-feira se soma como nova opção de lazer e cultura, seguindo a determinação da atual gestão de proporcionar sempre novas possibilidades de bem estar para a população douradense.
Expositores e público aprovaram a novidade. A empreendedora Flora Venâncio, que comercializa pães artesanais com fermentação natural, comemorou o novo espaço. “A feira às terças já é um sucesso, e agora com a de sexta esperamos aumentar as vendas”, celebrou. “É muito válida essa ampliação”, disse.
O feirante Paulo Victor, que trabalha com frutas em diversos pontos da cidade, também aprovou a novidade. “Sexta-feira o pessoal sai do trabalho e tem a feira como opção para passear com a família, aproveitar o fim de tarde e a variedade gastronômica que temos”, ressaltou. “Acredito que será um sucesso”, afirmou.
Feirantes Paulo Victor e Pedro Godoi aprovaram a Feira Sabores às sextas-feiras no Parque dos Ipês
Quem também elogiou a feira foi a moradora Mariana Correia, que aproveitou o fim da tarde com as filhas. “Aproveitamos a saída da escola e passamos aqui para lanchar e conhecer”, revelou. “Muito bom, Dourados precisa de mais espaços como esse”, completou Mariana.
Entre os expositores de alimentos, Pedro Godoi, produtor de linguiça artesanal de pernil suíno, destacou que o movimento promete ser ainda maior às sextas-feiras. “Vendemos produtos caseiros, nada industrializado”, ressaltou. “A feira é uma excelente vitrine para o produtor local”, afirmou Pedro.
Além da novidade no Parque dos Ipês, Dourados mantém diversas feiras em bairros da cidade, como a Feira Livre Central, no Jardim Água Boa; a Feira da Praça do Cinquentenário e a do BNH 1º Plano, às quartas-feiras; e a Feira do Parque Alvorada, realizada às quintas. Todas essas iniciativas seguem como importantes espaços de convivência, fomento à economia local e fortalecimento da identidade cultural douradense.
Mato Grosso do Sul Frente fria traz tempestades, ventania e queda de temperatura
Mato Grosso do Sul Robótica transforma a aprendizagem nas escolas de MS
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul tem média de um feminicídio a cada nove dias em 2025
Legislativo - MS Programa de recuperação de empresas e outras 12 propostas serão votadas hoje
Mato Grosso do Sul Funtrab promove Feirão da Empregabilidade no Estado em comemoração aos 50 anos do SINE
Mato Grosso do Sul Com energia solar, Ceasa-MS reafirma compromisso com a sustentabilidade e economia
Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho apresenta avanços em infraestrutura aeroportuária em evento de logística em São Paulo
Mato Grosso do Sul TRF3 instala Turma Regional de Mato Grosso do Sul e fortalece acesso à Justiça Federal no Estado
Legislativo - MS Paulo Corrêa discute regulamentação de vans escolares na fronteira entre Brasil e Paraguai Mín. 21° Máx. 35°


