
Serviço executado em parceria da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar com Secretaria Municipal de Obras Públicas comprova qualidade e recebe elogios de produtores rurais do Assentamento Lagoa Grande: “há muitos tempo não se via uma máquina por aqui!”

Serviço de cascalhamento realizado pela prefeitura recentemente no distrito de Itahum atende antiga demanda de moradores dos assentamentos.Fotos – A. Frota
A qualidade do cascalhamento realizado pela Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf) e Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) resistiu às chuvas que atingiram a região na semana passada e comprovou que quando o serviço é feito com qualidade quem ganha é a população. O cascalhamento foi feito tanto na via principal de acesso ao Assentamento Lagoa Grande quanto ao Assentamento Amparo, na região do distrito de Itahum, onde há anos não era feito nenhum reparo de manutenção e a estrada contava com alguns pontos bem críticos, praticamente intransitáveis.
Produtores rurais da região aprovam a qualidade do serviço feito e afirmam que melhorou muito as condições de tráfego naqueles trechos, depois da obra realizada pelo município. Atestam que a chuva da semana passada comprovou a qualidade dos serviços feitos, já que a estrada continuou trafegável e segura. O cascalhamento foi executado em um trecho de aproximadamente 4 quilômetros, onde a situação era bem crítica e a condição se arrastava por anos.
José Sinésio de Moraes, 72 anos, morador do Lote 51 desde 2009, aprova o serviço realizado pela Prefeitura. “Ficou ótimo o serviço”, enfatizou. “Aqui nunca foi feito nada para recuperar este trecho”, relatou. “A situação aqui era muito crítica, atolei várias vezes o carro por aqui. Mas agora está perfeito”, completou.
O produtor Nelson Francisco Rosa, 57 anos, do Lote 56, vai na mesma linha. “Foi uma bênção esse serviço aqui”, afirmou. “Há muitos anos não se via nada igual”, falou. Ele disse que ainda existem pequenos trechos com situação difícil, “mas o ponto mais crítico foi resolvido”. Nelson revelou que o sofrimento era grande, principalmente em dias de chuva. “Muitas vezes aconteceu de alunos perderem aulas; a gente ficar sem ter como ir ao médico, em Dourados”, enfatizou, “mas agora está resolvido”.
O secretário de Agricultura Familiar, Bruno Pontin, observa que a melhoria das estradas rurais em Dourados atende a uma antiga demanda dos moradores dos Assentamentos Amparo e Lagoa Grande, ambos no distrito de Itahum. “As vias estavam em condições precárias, chegando a ficar quase intransitáveis em dias de chuva, o que impactava diretamente o dia a dia da comunidade”, recorda Pontin.
O trabalho foi coordenado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, através do secretário Jorge De Lucia, a pedido do prefeito Marçal Filho. “A ação reforça a postura da administração municipal em ouvir e atender as demandas, tanto da zona rural quanto da área urbana, demonstrando o empenho da gestão em promover melhorias”, pontua o titular da Semaf, ressaltando que “o resultado é fruto da união e do trabalho conjunto das secretarias, sob a liderança do prefeito”.
Mato Grosso do Sul Frente fria traz tempestades, ventania e queda de temperatura
Mato Grosso do Sul Robótica transforma a aprendizagem nas escolas de MS
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul tem média de um feminicídio a cada nove dias em 2025
Legislativo - MS Programa de recuperação de empresas e outras 12 propostas serão votadas hoje
Mato Grosso do Sul Funtrab promove Feirão da Empregabilidade no Estado em comemoração aos 50 anos do SINE
Mato Grosso do Sul Com energia solar, Ceasa-MS reafirma compromisso com a sustentabilidade e economia
Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho apresenta avanços em infraestrutura aeroportuária em evento de logística em São Paulo
Mato Grosso do Sul TRF3 instala Turma Regional de Mato Grosso do Sul e fortalece acesso à Justiça Federal no Estado
Legislativo - MS Paulo Corrêa discute regulamentação de vans escolares na fronteira entre Brasil e Paraguai Mín. 20° Máx. 35°


