
A escritora Ana Beatriz Prudente Alckmin lança seu romance de estreia, Ela, sua gata e Tel Aviv, publicado pela Editora D’Plácido. A obra marca o início de uma trilogia literária que combina ficção, identidade e causas sociais.
A narrativa acompanha Margot, jovem estilista que vive em Nova York e precisa lidar com o luto, as tensões familiares e as pressões sociais por ser mulher independente em seus 30 anos. Em meio a esse turbilhão, ela descobre diários e lembranças que a conectam a suas raízes judaicas e a conduzem até Tel Aviv.
Entre moda, fé e memórias, Margot encontra histórias de mulheres refugiadas que sobreviveram ao tráfico de pessoas e à violência, e que buscam reconstruir suas vidas com apoio de ONGs. Apesar de ficcional, a trama é atravessada pela experiência da própria autora, que já atuou em projetos de acolhimento a refugiadas e participa de debates sobre direitos humanos.
"Transformar realidades tão duras em literatura exige sensibilidade. Minha intenção foi mostrar que, mesmo diante da violência, há possibilidades de reconstrução, solidariedade e esperança", afirma Ana Beatriz Prudente Alckmin.
O romance também aborda escravização moderna, imigração, sustentabilidade na moda e diversidade dentro do judaísmo. É uma ficção que se torna espelho e denúncia, convidando o leitor a refletir sobre os papéis femininos no século XXI.
Entretenimento Avenida Paulista oferece programação para Dia das Crianças
Entretenimento Metade dos adultos pode ter sobrepeso, aponta estudo
Entretenimento Exposição em Vitória celebra a herança africana na linguagem Mín. 17° Máx. 35°


