
Coxim (MS) – Uma ação rápida e coordenada do Batalhão de Polícia Militar Rural do 5º BPM, com apoio da equipe de Força Tática, resultou na prisão de um homem de 34 anos na tarde deste domingo (04), após uma série de atos violentos em uma pedreira localizada na zona rural do município de Coxim.
De acordo com as informações repassadas à Polícia Militar, um funcionário da pedreira estaria completamente descontrolado, promovendo depredações nos alojamentos, ameaçando colegas de trabalho e colocando em risco a integridade física de pessoas que residiam no local.
Ainda conforme os relatos, o autor encontrava-se em visível estado de embriaguez, armado com uma faca e garrafas de vidro quebradas. Ele tentou agredir trabalhadores e passou a proferir ameaças de morte contra todos que estavam na pedreira, inclusive uma família composta por um casal e dois filhos menores, que precisou se trancar em um dos quartos do alojamento para se proteger.
No local, as equipes policiais encontraram o indivíduo extremamente agressivo, portando uma garrafa quebrada. Mesmo após receber ordens legais para que largasse o objeto, o homem desobedeceu e avançou contra os policiais, sendo necessário o uso doDispositivo Elétrico Incapacitante (DEI)para conter a agressão iminente e garantir a segurança das vítimas e das equipes.
Mesmo após a primeira descarga do dispositivo, o autor continuou oferecendo resistência, sendo necessárias reenergizações até que fosse devidamente imobilizado e algemado.
Durante a averiguação no interior dos alojamentos, os policiais constataram danos significativos nas portas, marcas de golpes de faca e diversas garrafas quebradas espalhadas pelo local.
Diante dos fatos, o autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Coxim para as providências legais cabíveis.
Assessoria de Comunicação – 5° BPM
Polícia Civil - MS Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva em Aquidauana
Polícia Civil - MS Polícia Civil cumpre mandado de prisão no Jardim Carioca em Campo Grande
Polícia Civil - MS Durante cumprimento de mandado de busca em Campo Grande, Polícia Civil prende homem por posse irregular de arma e munições
Polícia Civil - MS Polícia Civil prende autor do homicídio em tabacaria no bairro Nova Lima em Campo Grande
Mato Grosso do Sul Balanço: Mato Grosso do Sul registra queda nos índices de roubo e furto em 2025
Polícia Civil - MS Polícia Civil prende autor de tentativa de estupro menos de uma hora após o crime, em Três Lagoas
Polícia Civil - MS Polícia Civil prende três homens por homicídio qualificado em Rio Brilhante
Polícia Civil - MS Polícia Civil apreende 40 quilos de maconha em residência utilizada para armazenamento em Dourados
Polícia Civil - MS Polícia Civil prende autor de furto de fios que causou prejuízo de R$ 250 mil em Dourados Mín. 21° Máx. 34°


