Quinta, 08 de Janeiro de 2026
33°

Parcialmente nublado

Ivinhema, MS

Geral Polícia Civil - MS

Polícia Civil captura segundo investigado por sequestro relâmpago e roubo majorado em Dourados

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio do Setor de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia de Polícia de Dourados, cumpriu nesta ...

07/01/2026 às 09h36
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio do Setor de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia de Polícia de Dourados, cumpriu nesta terça-feira (06) mandado de prisão contra I. F. S., de 47 anos, apontado como segundo autor de crimes de extorsão qualificada pela restrição da liberdade da vítima (sequestro relâmpago) e roubo majorado. Os fatos ocorreram em 29 de setembro de 2025.

De acordo com a investigação, um estudante universitário de 22 anos, retornava da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) para casa em seu carro, quando foi interceptado por dois indivíduos em uma motocicleta. Os autores fizeram menção de estarem armados, obrigaram o jovem a parar o veículo e, em seguida, entraram no automóvel, iniciando agressões físicas que provocaram intenso sangramento.

Ainda conforme apurado, a vítima permaneceu sob domínio dos autores por cerca de oito horas, período em que foi mantida sob constantes ameaças e violência. Em determinado momento, o estudante foi colocado no porta-malas do próprio veículo por aproximadamente duas horas, enquanto os criminosos circularam pela cidade e pela área rural, em busca de locais onde pudessem permanecer sem chamar atenção.

Tentativa de Extorsão via PIX Frustrada

Os criminosos forçaram a vítima a acessar o celular para fazer transferências via PIX, mas a tentativa não deu certo porque o celular bloqueou e a vítima não tinha dinheiro na conta. Em seguida o veículo ficou sem combustível na zona rural e devido ao bloqueio do celular, a falta de combustível e a bateria descarregada, eles liberaram a vítima e fugiram levando apenas o celular.

Prisões

A primeira prisão relacionada ao caso ocorreu em 9 de dezembro de 2025, quando a Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia de Dourados, capturou I. M. D., de 19 anos. À época, o segundo envolvido já havia sido identificado, mas estava foragido. Ontem, o segundo envolvido foi localizado e preso. As investigações seguem em andamento.

 

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ivinhema, MS Atualizado às 17h08 - Fonte: ClimaTempo
33°
Parcialmente nublado

Mín. 21° Máx. 34°

Sex 34°C 23°C
Sáb 35°C 21°C
Dom 32°C 19°C
Seg 32°C 20°C
Ter 31°C 20°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio