
A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul prendeu, nesta quarta-feira (7), três homens por homicídio qualificado ocorrido na zona rural de Rio Brilhante. O caso foi descoberto após o Corpo de Bombeiros ser acionado para atender um incêndio em veículo na entrada da Fazenda Nono Lino.
No local, foi encontrado um automóvel em chamas com um corpo carbonizado no banco traseiro. Durante os trabalhos periciais, constatou-se que a vítima apresentava lesões cortantes na região do pescoço e nuca, compatíveis com esgorjamento e degolamento, indicando que a morte ocorreu antes do incêndio.
A vítima foi identificada como Helder Shorn Fernandes, conhecido como “Chapéuzinho”, morador dos barracos de lona no prolongamento da Avenida Benjamin Constant. No curso das investigações, foram localizadas manchas de sangue, objetos ensanguentados e sinais de luta nas proximidades da residência de um dos envolvidos.
Testemunhas relataram que a vítima esteve no local na noite anterior ingerindo bebida alcoólica. As diligências resultaram na prisão de três homens: A.G.G. (23), W.V.G.G. (19) e E.G.F. (26). Dois deles confessaram a prática do homicídio, relatando que a vítima foi golpeada com um facão e posteriormente colocada dentro do próprio veículo, que foi incendiado em estrada vicinal.
Os três foram autuados em flagrante por homicídio qualificado e permanecem à disposição da Justiça.
Delegado Goethe Arce Rocha Junior, falando sobre a dinâmica dos fatos.
PM - MS Polícia Militar prende foragido da justiça e apreende motocicleta adulterada no centro de Corumbá
Polícia Civil - MS Delegacia da Mulher de Corumbá divulga balanço anual de 2025
Polícia Civil - MS Em Nova Andradina, Polícia Civil elucida furto em propriedade rural e recupera objetos avaliados em R$ 65 mil
Polícia Civil - MS Polícia Civil identifica autor de homicídio e esclarece caso de corpo carbonizado em Dourados
Polícia Civil - MS Casal é preso pela Polícia Civil ao tentar enviar drogas pelos Correios em Coronel Sapucaia
Polícia Civil - MS Polícia Civil apreende cocaína e haxixe em Chapadão do Sul
Mato Grosso do Sul Detran-MS orienta instrutores de trânsito sobre credenciamento e renovação anual
Mato Grosso do Sul Governo brasileiro ratifica Convenção TIR e destrava ‘passaporte de cargas’ para a Rota Bioceânica
Polícia Civil - MS DERF localiza e apreende menor por atos infracionais análogos aos crimes de roubo e tráfico de drogas, em Campo Grande Mín. 21° Máx. 34°


