
O combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de arboviroses como Dengue, Zika e Chikungunya, será reforçado em cinco bairros de Campo Grande, com o uso do serviço de borrifação ultrabaixo volume (UBV) – conhecido como Fumacê, nesta sexta-feira (09).
As equipes da Gerência de Controle de Endemias Vetoriais (GCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) circularão das 16h às 22h pelas ruas dos seguintes bairros: Vila Nasser, José Abrão, Panamá, Santo Antônio e Vila Sobrinho.
Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.
Os serviços podem ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.
O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.
Confira o itinerário:

Campo Grande - MS Primeira parcela do IPTU 2026 pode ser quitada sem juros até 10 de dezembro
Campo Grande - MS PrefCG conclui recuperação asfáltica na Av. Rachid Neder e libera tráfego
Campo Grande - MS Reme registra 8,5 mil novas matrículas em dois dias na Capital
Campo Grande - MS Procon Municipal fiscaliza farmácias e supermercados após alerta sobre fórmulas infantis
Campo Grande - MS Confira as interdições do fim de semana
Campo Grande - MS PrefCG convoca mais 21 médicos para reforçar atendimentos
Campo Grande - MS Campo Grande amplia rede de esporte com novas arenas e piscina pública aquecida
Brasilândia - MS Janeiro Branco na Aldeia: Secretaria da Mulher promove manhã de acolhimento e reflexão sobre saúde mental na comunidade Ofaié
Brasilândia - MS Janeiro Branco: O amor de quatro patas como aliado fundamental na promoção da Saúde Mental Mín. 21° Máx. 34°


