
O combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de arboviroses como Dengue, Zika e Chikungunya, será reforçado em quatro bairros de Campo Grande, com o uso do serviço de borrifação ultrabaixo volume (UBV) – conhecido como Fumacê, nesta quarta-feira (14).
As equipes da Gerência de Controle de Endemias Vetoriais (GCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) circularão das 16h às 22h pelas ruas dos seguintes bairros: Tiradentes, São Lourenço, Nova Lima e Novos Estados.
Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.
Os serviços podem ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.
O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.
Confira o itinerário:

Campo Grande - MS PrefCG mobiliza frentes de trabalho após chuva intensa
Brasilândia - MS Brasilândia ganha unidade da Casa do Trabalhador da Funtrab no dia 20 de janeiro
Brasilândia - MS Corpo e Mente em equilíbrio: Brasilândia recebe ação especial da Campanha Janeiro Branco
Campo Grande - MS PrefCG convoca audiência pública sobre novo empreendimento residencial no Seminário
Campo Grande - MS Agetran informa interdição parcial na rotatória da Zahran com Joaquim Murtinho
Brasilândia - MS Prefeitura recebe apresentação de projeto científico que fará mapeamento digital da cultura Ofayé Mín. 19° Máx. 32°


