
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde desta segunda-feira (19), em Maracaju, 207 pneus para caminhão que eram transportados em uma carreta bitrem Scania. Na ação, dois homens, de 47 e 51 anos de idade, foram presos.
Os militares realizavam bloqueio na MS-164, zona rural do município, quando deram ordem de parada ao condutor do veículo. Durante entrevista, o motorista e o passageiro, que são irmãos, apresentaram versões desencontradas sobre o motivo da viagem.
Em vistoria nos dois semirreboques atrelados à carreta, os policiais localizaram os pneus de origem estrangeira. Questionados, os homens afirmaram que pegaram a carga na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e a levariam até o município de Alto Taquari, no Estado de Mato Grosso.
Os materiais apreendidos, avaliados em aproximadamente R$ 1 milhão, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Dourados.
A ação ocorreu no âmbito do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal direto com o cidadão para denúncias anônimas, pelo telefone 0800 647-6300. O sigilo é garantido.

Legislativo - MS Caravina inaugura Casa do Trabalhador e entrega recursos à APAE em Brasilândia
Dourados - MS Prefeitura capacita servidores para adoção de sistema “Papel Zero” em pagamentos
Dourados - MS Prefeitura de Dourados inicia plantio de 280 mudas de ipês na Coronel Ponciano
Dourados - MS Prefeitura lança edital para compra de alimentos da agricultura familiar para a merenda escolar
Polícia Civil - MS Em Bataguassu, Polícia Civil prende foragido da justiça condenado a 12 anos de prisão
Polícia Civil - MS Polícia Civil recupera em Três Lagoas, veículos relacionados em estelionato na Capital
Polícia Civil - MS Policiais civis prendem investigado por tráfico e apreendem drogas prontas para serem comercializadas
Mato Grosso do Sul Governo de MS amplia alcance da Funtrab com inauguração da 36ª unidade da Casa do Trabalhador
Mato Grosso do Sul Bioparque Pantanal será sede do 49º Congresso da AZAB; primeiro lote de inscrições já está disponível Mín. 19° Máx. 30°


