
O município de Bataguassu sediou, na última terça-feira (21), uma reunião estratégica sobre trânsito e mobilidade urbana com a participação do CETRAN-MS. O encontro aconteceu no auditório do Paço Municipal e reuniu representantes de diferentes esferas do poder público, reforçando o diálogo técnico e institucional sobre os desafios atuais e futuros do trânsito urbano.
A reunião contou com a presença da presidente do CETRAN-MS, Regina Maria Duarte, além de representantes da Polícia Militar de Bataguassu, do DETRAN-MS e da JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infrações). Pelo Executivo Municipal, participaram a secretária de Infraestrutura, Eliane Oliveira, e a secretária de Administração e Finanças, que representou a prefeita Wanderleia Caravina, além da equipe técnica da SEINFRA e da Coordenadoria Municipal de Trânsito, vinculada à secretaria.
Durante o encontro, foram discutidos temas centrais para a organização e segurança do tráfego, como as novas legislações nacionais de trânsito, o crescimento populacional e a expansão territorial do município e seus impactos diretos na circulação urbana. Também estiveram em pauta ações de prevenção de sinistros urbanos, sinalização viária, adequações técnicas, normas burocráticas e procedimentos necessários para o fortalecimento da gestão do trânsito em nível local.
A troca de experiências e orientações técnicas permitiu alinhar entendimentos entre o município e os órgãos estaduais, contribuindo para decisões mais assertivas no planejamento urbano e na condução de políticas públicas voltadas à mobilidade e à segurança viária.
A presidente do CETRAN-MS destacou a importância de os municípios acompanharem a evolução da legislação e planejarem o trânsito de forma integrada ao crescimento urbano, com foco na prevenção e na organização do espaço público. Já a secretária de Infraestrutura, Eliane Oliveira, ressaltou que o diálogo com os órgãos estaduais fortalece o trabalho técnico desenvolvido no município e contribui para a construção de soluções mais eficientes para a realidade de Bataguassu.
Polícia Civil - MS Polícia Civil prende apontado por homicídio tentado em tabacaria na Capital
PM - MS Polícia Militar prende motorista embriagado em Coxim
Legislativo - MS MS-244 puxa pacote de obras e marca atuação de Coronel David em agenda com Riedel Mín. 21° Máx. 27°


