
A Secretaria Municipal de Saúde de Bataguassu (SEMSA) vem fortalecendo o cuidado com a população por meio doProjeto Gente Fina, uma iniciativa idealizada e executada pela própria secretaria, voltada à promoção da saúde, do movimento e da convivência social entre idosos e adultos do município.
O projeto é baseado na prática de atividades físicas moderadas, com exercícios de alongamento, estímulo à mobilidade, disposição e incentivo ao lazer coletivo. As ações são conduzidas por educador físico especializado e acontecem semanalmente nas unidades de saúde, ampliando o acesso da população e incentivando a criação de uma rotina mais ativa e saudável.
Além dos atendimentos nas Estratégias de Saúde da Família (ESF), também conta com dias fixos de atividades no “Nosso Lar” – Abrigo para Idosos de Bataguassu, garantindo que os moradores da instituição também sejam contemplados com os exercícios, a interação social e os momentos de lazer proporcionados pela prática.
Desde o início, o Gente Fina nasceu com identidade própria. Os participantes foram recebidos como um verdadeiro time, com entrega de camisetas personalizadas, squeeze e mimos pensados especialmente para fortalecer o sentimento depertencimento,motivaçãoeintegraçãodo grupo.
Nesta semana, o projeto avançou ainda mais com a chegada de novos equipamentos esportivos, adquiridos para atender os usuários da ação. Entre os itens estão cones esportivos, demarcadores de espaços e circuitos, halteres e outros materiais que ampliam as possibilidades das atividades realizadas, garantindo mais segurança, variedade e estímulo durante os encontros.
Para participar, basta procurar a unidade de saúde de referência do seu bairro e se informar na recepção sobre as turmas disponíveis, dias e horários das atividades. Mais do que prática física, o Projeto Gente Fina consolida-se como um espaço de lazer, qualidade de vida e companheirismo, onde o movimento acontece junto, o cuidado é coletivo e o vínculo entre os participantes se fortalece a cada encontro.
Mato Grosso do Sul Boletim Epidemiológico: MS registra 1.764 casos confirmados de chikungunya
Mato Grosso do Sul Atenção população de Campo Grande: Casa da Saúde altera atendimento no período de Páscoa
Mato Grosso do Sul Dia D aplica mais de 46 mil doses contra a gripe em MS, com dados ainda parciais
Bataguassu - MS 100% das doses recebidas foram aplicadas no Dia D e campanha contra a gripe começa com alta adesão
Mato Grosso do Sul Para frear a chikungunya: Governo de MS abre leitos, articula vacina e atua em territórios indígenas
Mato Grosso do Sul Como funciona o financiamento da saúde pública? Entenda como os recursos chegam aos municípios
Mato Grosso do Sul Abril Verde mobiliza Mato Grosso do Sul para enfrentar acidentes de trânsito relacionados ao trabalho
Mato Grosso do Sul Diretor do PNI participa de ação em asilo e reforça início da vacinação contra influenza em MS
Mato Grosso do Sul Pai e filha unidos pela solidariedade: doador encerra trajetória de 52 anos e inspira nova geração no Hemosul Mín. 20° Máx. 35°


