
O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) divulgou o resultado final e a homologação do Processo Seletivo para os Programas de Residência Multiprofissional e Uniprofissional em Saúde – Turma 2026. A seleção foi conduzida pela Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU/FUNSAU), conforme o Edital nº 02, de 18 de agosto de 2025.
Os programas contemplam áreas estratégicas da assistência hospitalar, com vagas para as modalidades Multiprofissional em Atenção Hospitalar de Média e Alta Complexidade e Uniprofissional, nas áreas de Intensivismo em Paciente Crítico e Atenção em Terapia Intensiva (Paciente Neonato e Pediátrico). As formações envolvem profissionais de enfermagem, fisioterapia, nutrição, psicologia, farmácia, biomedicina e serviço social.
De acordo com a Diretoria de Ensino, Pesquisa e Qualidade Institucional (DEPQI) do HRMS, a residência representa um eixo fundamental na qualificação de profissionais para atuação no Sistema Único de Saúde (SUS), especialmente em um hospital de alta complexidade como o HRMS.
“A residência é um espaço de formação em serviço, que alia conhecimento técnico-científico, prática assistencial e compromisso com o cuidado integral ao paciente. Receber uma nova turma significa fortalecer a assistência e investir diretamente na qualificação do SUS em Mato Grosso do Sul”, destaca a diretora de Ensino, Pesquisa e Qualidade Institucional, Roberta Higa.
Os candidatos classificados na primeira chamada devem realizar a matrícula presencialmente na DEPQI do HRMS. As matrículas dos candidatos da Residência Multiprofissional – Atenção hospitalar de média e alta complexidade acontece no dia 26 de janeiro, das 8h às 11h; já a da Uniprofissional – Intensivismo paciente crítico será no dia 27 de janeiro, também das 8h às 11h. O início das atividades está previsto para 2 de março de 2026.
As informações completas sobre o resultado final estão disponíveis aqui .
Para acessar a Convocação para matrícula da Primeira Chamada, clique aqui .
Patrícia Belarmino, Comunicação HRMS
Foto: Álvaro Rezende/Secom
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul encerrou 2025 com aumento no número de transplantes realizados pelo SUS
Bataguassu - MS Conheça o Projeto ‘Gente Fina’ que vem transformando atividade física em encontro, cuidado e qualidade de vida
Mato Grosso do Sul Mamanalgesia humaniza a vacinação infantil e será tema em evento nacional sobre amamentação
Mato Grosso do Sul SES fortalece parcerias com a UFMS para ampliar diagnóstico e vigilância de doenças infecciosas
Mato Grosso do Sul Estoques de sangue do Hemosul do Hospital Regional estão baixos e doadores são convocados
Mato Grosso do Sul Governo do Estado autoriza concurso com 194 vagas para Hospital Regional de MS
Mato Grosso do Sul Lacen/MS recebe nota máxima em ensaios de proficiência e reforça excelência técnica
Mato Grosso do Sul Campanha ‘Janeiro a Janeiro’ reforça ações contínuas contra a hanseníase em MS
Mato Grosso do Sul Métodos contraceptivos: saiba como acessar DIU e implante subdérmico pelo SUS em MS Mín. 20° Máx. 33°


