
Mato Grosso do Sul já registrou 577 casos prováveis de Dengue, sendo 23 casos confirmados, em 2026. Estes dados foram apresentados no boletim referente à 3ª semana epidemiológica, divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quarta-feira (28). Segundo o documento, nenhum óbito foi confirmado em decorrência da doença ou está em investigação.
Vacinação
Ainda conforme o boletim, 223.322 doses do imunizante já foram aplicadas na população alvo. Ao todo, Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde 241.030 doses do imunizante contra a dengue. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.
A vacinação contra a dengue é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue, dentro do quadro de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos de idade.
Chikungunya
Em relação à Chikungunya, o Estado já registrou 666 casos prováveis, sendo 125 confirmados no SINAN (Sistema de Informação de Agravos de Notificação). Até o momento, nenhum caso da doença foi confirmado em gestantes.
A SES alerta que as pessoas devem evitar a automedicação. Em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya, a recomendação é procurar uma unidade de saúde do município.
Confira os boletins:
Boletim Epidemiológico Dengue SE 03- 2026 (1)
Boletim Epidemiológico Chikungunya SE 03 - 2026
Kamilla Ratier, Comunicação SES
Foto: Álvaro Rezende/Secom/Arquivo
Mato Grosso do Sul UBS, UPA, hospital ou Samu: você sabe, caso a caso, onde buscar atendimento no SUS?
Mato Grosso do Sul Ciclo 4 do PlanificaSUS aposta em indicadores e governança para qualificar o SUS em MS
Mato Grosso do Sul SES antecipa repasse de recursos e reforça apoio à Santa Casa de Campo Grande
Mato Grosso do Sul Com cirurgias de cálculos renais a laser, HRMS garante procedimentos mais modernos e seguros no SUS
Mato Grosso do Sul Nova estratégia contra o VSR amplia cobertura e reforça cuidado com a primeira infância em MS
Mato Grosso do Sul Investimento de R$ 55,6 milhões na modernização da rede hospitalar fortalece a regionalização da saúde
Mato Grosso do Sul Boletim Epidemiológico fortalece o planejamento das ações de enfrentamento ao câncer de mama
Bataguassu - MS PROCESSO SELETIVO Nº 02/2026: contratação temporárias de médicos generalistas
Mato Grosso do Sul Com nova arquitetura da saúde em MS, Governo do Estado avança na área da regulação integrada Mín. 20° Máx. 34°


