
A DEDFAZ – Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Defraudações, Falsificações, Falimentares e Fazendários – deu cumprimento, na quarta-feira (29), a mandado de prisão preventiva em desfavor de H.S.R., investigado pela prática de mais de 30 crimes de estelionato em Campo Grande, ocorridos em pouco mais de dois meses.

Conforme apurado, omodus operandiconsistia em atrair pessoas interessadas em vender seus veículos, mediante a falsa promessa de que haveria compradores interessados. O investigado induzia as vítimas a entregar os automóveis sob o pretexto de que seriam submetidos a vistorias para liberação de cartas de crédito ou financiamentos. O pagamento, contudo, era reiteradamente postergado e jamais realizado.
Os veículos eram posteriormente repassados a terceiros, e o investigado se apropriava integralmente dos valores obtidos com as vendas, sem efetuar qualquer repasse às vítimas.
Diante do avanço das investigações, a autoridade policial da DEDFAZ/PCMS representou pela decretação da prisão preventiva de H.S.R., medida que contou com parecer favorável do Ministério Público e foi deferida pelo Poder Judiciário.
Na tarde desta quarta-feira, a equipe deu cumprimento ao mandado de prisão, após acordo de apresentação espontânea firmado entre os advogados do investigado e a autoridade policial da especializada.
As investigações prosseguem com o objetivo de reunir novos elementos de prova quanto à autoria, materialidade e destinação dos valores obtidos ilicitamente, visando à reparação dos danos às vítimas e à responsabilização criminal do investigado.
Mato Grosso do Sul Naviraí ganha novas obras de infraestrutura e saneamento para atender anseios da população
Mato Grosso do Sul Vozes da Rota reúne lideranças indígenas para fortalecer participação dos povos originários no Corredor Bioceânico
Legislativo - MS ALEMS sedia quinta-feira Seminário Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa
Legislativo - MS Resolução fortalece identidade regional de honrarias em homenagem ao cooperativismo
Legislativo - MS ALEMS homenageia legado da Fiocruz no dia da inauguração de sua nova sede em Campo Grande
Legislativo - MS Começa a tramitar na Assembleia Legislativa projeto que institui o Programa Detranzinho
Dourados - MS COE confirma 15ª morte por complicações da Chikungunya; 11 vítimas eram indígenas
Legislativo - MS Com apoio de Lia Nogueira, Juliano Varela amplia cuidado a famílias atípicas
Mato Grosso do Sul Bombeiros de MS se preparam para temporada de incêndios florestais com treinamentos e ações em campo Mín. 12° Máx. 27°


