
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, nesta quinta-feira (29), um caminhão VW/7.110 carregado com cigarros e mercadorias de origem estrangeira. A ação ocorreu em uma estrada vicinal entre os municípios de Japorã e Mundo Novo.
Os militares realizavam bloqueio na estrada vicinal, quando deram ordem de parada ao condutor do caminhão. O motorista desobedeceu, avançou o veículo contra a equipe e iniciou uma fuga. Durante o acompanhamento, o suspeito abandonou o caminhão em uma plantação de mandioca e fugiu a pé, não sendo localizado.
Durante vistoria no veículo, foram encontrados 1.450 pacotes de cigarros além de 59 volumes de produtos de descaminho.
O caminhão e as mercadorias, avaliados em aproximadamente R$ 1,2 milhão, foram encaminhados à Receita Federal de Mundo Novo.
A ação ocorreu no âmbito do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal direto com o cidadão para denúncias anônimas, pelo telefone 0800 647-6300. O sigilo é garantido.
Legislativo - MS Qualidade de vida: Treinão em Três Lagoas incentiva população à Corrida dos Poderes
Legislativo - MS Fim da escala 6x1 é populista e ameaça emprego, alerta Zé Teixeira
Mato Grosso do Sul Naviraí ganha novas obras de infraestrutura e saneamento para atender anseios da população
Mato Grosso do Sul Vozes da Rota reúne lideranças indígenas para fortalecer participação dos povos originários no Corredor Bioceânico
Legislativo - MS ALEMS sedia quinta-feira Seminário Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa
Legislativo - MS Resolução fortalece identidade regional de honrarias em homenagem ao cooperativismo
Legislativo - MS ALEMS homenageia legado da Fiocruz no dia da inauguração de sua nova sede em Campo Grande
Legislativo - MS Começa a tramitar na Assembleia Legislativa projeto que institui o Programa Detranzinho
Dourados - MS COE confirma 15ª morte por complicações da Chikungunya; 11 vítimas eram indígenas Mín. 11° Máx. 18°


