
RIO VERDE DE MT (MS): Na manhã de hoje (18/02), equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), no contexto de operação policial realizada no município de Rio Verde de Mato Grosso/MS, efetuaram intervenção policial decorrente de injusta agressão perpetrada por indivíduo do sexo masculino, a qual resultou em óbito.
O indivíduo, de 48 anos, conhecido pela alcunha “Zaroio”, possuía registros de antecedentes criminais pelos delitos de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e ameaça, além de histórico de envolvimento em atividades ilícitas na região, com indícios de vínculo com organização criminosa.
Durante a ação, após a emissão de ordem legal de abordagem, o indivíduo reagiu de forma violenta, praticando injusta agressão contra os militares estaduais, colocando em risco iminente a integridade física da equipe policial. Diante do cenário fático, os agentes de segurança pública realizaram o uso diferenciado e progressivo da força, nos estritos limites da legítima defesa e do estrito cumprimento do dever legal.
Cessada a agressão, foi prestado imediato socorro ao autor, com seu encaminhamento à unidade hospitalar local, onde, posteriormente, foi constatado o óbito.

A ocorrência foi formalmente registrada, sendo adotadas todas as providências legais e administrativas pertinentes, incluindo a preservação do local dos fatos, acionamento da perícia técnica, apreensão dos instrumentos relacionados ao evento e comunicação às autoridades competentes, em observância aos protocolos institucionais.

O Batalhão de Polícia de Choque reafirma que suas ações são pautadas na legalidade, na técnica policial, na proporcionalidade do uso da força e no compromisso permanente com a preservação da ordem pública e a proteção da sociedade.

Assessoria de Comunicação Social – BPChoque/5º BPM
Mato Grosso do Sul Cenário positivo de negócios e grandes investimentos públicos preparam MS para mudanças tributárias
Legislativo - MS Caravina destaca tradição e desenvolvimento durante Festa do Peão de Taquarussu
Legislativo - MS Com características sustentáveis, novo estacionamento da ALEMS será inaugurado no dia 20
Legislativo - MS II Concurso ALEMS: dia 31, no Parque Ayrton Senna, TAF para Polícia Legislativa
Mato Grosso do Sul Governo de MS anuncia R$ 176 milhões para ampliar e modernizar abastecimento de água em 16 cidades
Legislativo - MS Fogo Zero: Com ações preventivas, queimadas têm queda histórica em MS
Legislativo - MS Zé Teixeira cobra mais saúde, educação e infraestrutura para Dourados
Legislativo - MS Hashioka acompanha entregas em Sete Quedas e reafirma compromisso com o Cone Sul
PM - MS 26ª Edição da Operação Força Total: PMMS reforça segurança e intensifica ações de combate à criminalidade em MS Mín. 17° Máx. 26°


