
Na tarde desta quart-feira (18), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Água Clara, esclareceu uma sequência de furtos ocorridos entre a noite do dia 17 de fevereiro e manhã do dia 18 de fevereiro 2026, no município de Água Clara-MS. Conforme apurado, um homem de 42 anos, de nacionalidade boliviana, invadiu uma lanchonete localizada na região central da cidade e subtraiu dois notebooks e uma cafeteira.
Na mesma madrugada, o autor dirigiu-se ao galpão de uma empresa do setor florestal e furtou equipamentos de proteção individual (EPIs) e uniformes da empresa, com o objetivo de dificultar sua identificação e despistar eventual ação policial. Em continuidade à ação criminosa, o indivíduo subtraiu uma bicicleta e fugiu em direção ao município de Três Lagoas-MS.
Assim que tomou conhecimento dos fatos, a Polícia Civil iniciou trabalho investigativo e repassou informações estratégicas às forças de segurança da região. Com base nos dados compartilhados, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou e prendeu o autor durante o trajeto.
Parte dos objetos furtados foi recuperada e restituída às vítimas, minimizando os prejuízos causados pela ação criminosa. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Água Clara e autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado.
As investigações prosseguem para apurar eventual envolvimento dele em outros delitos na região.



Polícia Civil - MS Polícia Civil causa prejuízo estimado em R$ 3 milhões ao tráfico com apreensão de 40,8 kg de cocaína
Polícia Civil - MS Polícias Civil e Penal deflagram operação para desarticular organização criminosa voltada ao tráfico de drogas
Polícia Civil - MS Durante ação conjunta, Polícia Civil apreende mercadorias e interdita açougue na Capital
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul vai sediar Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Planejamento
Polícia Civil - MS Polícia Civil prende mulheres por tráfico de drogas após monitoramento de “boca de fumo” em Naviraí
Mato Grosso do Sul Carnaval 2026 teve redução em índices de criminalidade em Mato Grosso do Sul Mín. 21° Máx. 38°


