
O deputado estadual Zé Teixeira acionou o Governo do Estado e órgãos competentes nesta quinta-feira (19) para solucionar problemas críticos que afetam diretamente a dignidade e o cotidiano das famílias de Dourados. As indicações solicitam a normalização do abastecimento de água no Distrito de Itahum e a reforma urgente das instalações sanitárias da Escola Estadual Presidente Vargas, unidade que atende cerca de dois mil alunos da cidade.
A situação em Itahum é classificada como urgente pelo parlamentar. Atualmente, a comunidade sofre com interrupções constantes no fornecimento de água devido à precariedade do sistema de bombeamento. Embora a Sanesul tenha sido consultada pela associação de moradores local, a substituição do equipamento por um mais potente esbarra na limitação da rede elétrica atual. Diante do impasse, Zé Teixeira encaminhou indicação à Secretaria de Estado de Governo (Segov), Sanesul e Energisa, exigindo uma força-tarefa para a modernização da infraestrutura elétrica, passo essencial para que uma nova bomba seja instalada para regularizar o abastecimento.
Paralelamente, o deputado também intercedeu pela comunidade escolar da Escola Estadual Presidente Vargas. Atendendo a uma solicitação do vereador Pedro Pepa, o parlamentar reivindicou ao Executivo Estadual a manutenção imediata dos banheiros da instituição. A falta de portas e o desgaste das instalações comprometem a higiene e o bem-estar dos estudantes em uma das escolas mais tradicionais de Dourados.
Para o deputado, investir na estrutura física das escolas é garantir um ambiente de aprendizado seguro e acolhedor. Conforme a indicação, a educação de qualidade exige, além de bons professores, uma estrutura que respeite o aluno. "Garantir instalações adequadas é o mínimo que devemos assegurar para esses dois mil jovens que buscam um futuro melhor através do ensino público", concluiu o parlamentar.
Legislativo - MS Com características sustentáveis, novo estacionamento da ALEMS será inaugurado no dia 20
Legislativo - MS II Concurso ALEMS: dia 31, no Parque Ayrton Senna, TAF para Polícia Legislativa
Mato Grosso do Sul Governo de MS anuncia R$ 176 milhões para ampliar e modernizar abastecimento de água em 16 cidades
Legislativo - MS Fogo Zero: Com ações preventivas, queimadas têm queda histórica em MS
Legislativo - MS Zé Teixeira cobra mais saúde, educação e infraestrutura para Dourados
Legislativo - MS Hashioka acompanha entregas em Sete Quedas e reafirma compromisso com o Cone Sul
PM - MS 26ª Edição da Operação Força Total: PMMS reforça segurança e intensifica ações de combate à criminalidade em MS
Dourados - MS Prefeitura entrega uniformes para equipe do Samu após oito anos sem reposição
Legislativo - MS Escola do Legislativo organiza vacinação contra Influenza para servidores Mín. 17° Máx. 26°


