
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde de quinta-feira (19), um caminhão VW 9.150 Delivery carregado com 16 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. A ação ocorreu na rodovia MS-386, na zona rural de Mundo Novo.
A equipe realizava patrulhamento quando visualizou o veículo trafegando em alta velocidade por uma estrada sem pavimentação próxima à Linha Internacional. Ao receber ordem de parada, o condutor iniciou uma fuga, abandonando o caminhão alguns quilômetros depois e fugindo para uma área de mata. Apesar das buscas, o suspeito não foi localizado.
Durante a inspeção no baú do veículo, os militares encontraram 320 caixas de cigarros de origem estrangeira. Ao checarem os sinais identificadores, a equipe constatou que o caminhão ostentava placas falsas e havia sido furtado em Cascavel/PR, no dia 7 de dezembro de 2025.
A ocorrência, que gerou um prejuízo ao crime estimado em R$ 985 mil, foi encaminhada à Receita Federal de Mundo Novo.
A ação ocorreu no âmbito do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal direto com o cidadão para denúncias anônimas pelo telefone 0800 647-6300. O sigilo é garantido.
Mato Grosso do Sul Conselho da Criança e do Adolescente convoca entidades da sociedade civil para eleição
Legislativo - MS Deputado Hashioka solicita retomada da construção de pontes sobre o Rio Samambaia
Legislativo - MS Audiência para Prestação de Contas do 3º Quadrimestre de 2025 acontece na próxima segunda-feira
Polícia Civil - MS Operação Mulheres 2026 – Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão contra investigado por violência doméstica na Capital
Legislativo - MS Jamilson Name cobra cascalhamento e patrolamento na MS-422 em Camapuã
Mato Grosso do Sul Centro de Triagem de Três Lagoas se torna referência no atendimento de animais silvestres da região Mín. 23° Máx. 40°


