
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª DEAM), cumpriu, nesta sexta-feira (20), um mandado de busca e apreensão em um imóvel localizado no bairro Carandá Bosque, em Campo Grande-MS, em razão de investigação de crimes em contexto de violência contra mulher. Tal ação foi deflagrada no âmbito da Operação “Mulheres”, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
A investigação teve início em 27 de janeiro de 2026, após o registro de um Boletim de Ocorrência pela vítima. Segundo apurado, a vítima (mulher de 34 anos de idade) vinha sofrendo injúrias e ameaças de morte por meio de aplicativos de mensagens. Conforme se apurou, no ambiente laboral, o autor havia demonstrado interesse em se relacionar com a mulher e em virtude da negativa por parte da mulher, o homem de 40 anos passou a intimida-la sistematicamente, enviando mensagens por meio de aplicativo de celular, com conteúdo injurioso e ameaçador, demonstrando tentativa de subjugá-la a iniciar um relacionamento, em nítida ação de tentar controlar a liberdade dela.
Diante da gravidade dos relatos e do risco iminente ao constatar que o autor poderia possuir armas de fogo, a Autoridade Policial representou pela busca e apreensão, medida prontamente deferida pelo Poder Judiciário. Durante a incursão no endereço do investigado, os policiais civis localizaram e apreenderam duas pistolas da marca Taurus, carregadores e munições.
O material foi apreendido e encaminhado à unidade especializada para os procedimentos legais. Em virtude da regularidade documental do armamento, o autor não foi preso em flagrante, mas, responderá pelos crimes no âmbito da Lei Maria da Penha.

LUTO Morre aos 86 anos o médico Dr. Arildo Loper, que marcou a história da medicina em Ivinhema
IVINHEMA Secretaria de Habitação e Trabalho divulga vagas de empregos
IVINHEMA Ataques de onças assustam produtores e provocam prejuízos em propriedades rurais de Amandina
IVINHEMA Bombeiros Militares realizam parto de emergência dentro da viatura
Legislativo - MS Agenda: Seminário, sessões plenárias e solene acontecem em julho na ALEMS
Mato Grosso do Sul Com mais de 1,4 mil documentos emitidos, mutirões do ‘Novo RG’ avançam pelo Estado
Legislativo - MS Proposta amplia e fortalece o diagnóstico precoce de autismo em MS
Mato Grosso do Sul Prêmio Fundect: MS valoriza ciência, tecnologia e inovação e anuncia mais R$ 38,6 milhões para pesquisa
Mato Grosso do Sul Regularização fundiária avança com entrega de 88 títulos em três assentamentos de MS Mín. 19° Máx. 31°


