
O deputado estadual Roberto Hashioka tomou posse como Conselheiro Titular no Conselho Estadual das Cidades- CEC/MS, representando a Assembleia Legislativa, na última quinta-feira (19), durante a 115º Reunião Ordinária do Conselho, que teve como uma das pautas, Instrumento de Ordenamento Territorial (IOT) – Conjunto de ferramentas e políticas e o Plano de investimentos para expansão da rede de energia elétrica e para atendimento da atual demanda do Município de Inocência.
“É uma honra assumir a função de Conselheiro Titular, representando a Casa de Leis. O Conselho é um espaço fundamental para o diálogo entre o poder público e a sociedade na construção de políticas urbanas mais eficientes e sustentáveis. Coloco meu mandato à disposição para contribuir com decisões responsáveis, que promovam planejamento, equilíbrio e crescimento do nosso Estado”, afirmou o parlamentar.
O professor Dr. Fabio Martins Ayres, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) falou sobre a importância do Instrumento de Ordenamento Territorial (IOT) – conjunto de ferramentas e políticas para planejar, organizar e gerir o uso e a ocupação do território, buscando conciliar desenvolvimento socioeconômico, justiça social e proteção ambiental, através de planos como o Plano Diretor e Zoneamento Ecológico-Econômico.
E o representante da Energisa, Dian Cleiton de Brito explanou sobre o Plano de investimentos para expansão da rede de energia elétrica e para atendimento da atual demanda do município de Inocência. A reunião contou ainda com a participação da Diretora-Presidente da Agência de Habitação Popular de MS e Secretária Executiva do CEC/MS, Maria do Carmo Avesani Lopez e o prefeito de Inocência, Antônio Ângelo Garcia dos Santos.
Mato Grosso do Sul Polícia Científica recebe autoridades do Paraguai e fortalece cooperação pericial na fronteira
Mato Grosso do Sul Operação Carnaval Seguro aborda 232 veículos e reforça fiscalização preventiva no transporte intermunicipal
Mato Grosso do Sul Com foco na segurança e na mobilidade urbana, Governo de MS investe na sinalização viária de Bonito Mín. 23° Máx. 40°


