
Vem aí a quarta edição do Festival de Verão, com diversas modalidades esportivas gratuitas no Parque das Nações Indígenas, o Festival será realizado no dia 8 de março, das 7h às 11h. A programação será distribuída por todo o espaço, oferecendo à população uma manhã repleta de atividades esportivas, lazer e integração ao ar livre.
De acordo com o diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez, o festival marca a abertura do calendário esportivo da instituição e reúne diversas atividades que incentivam a prática esportiva e o lazer para toda a família.
Segundo ele, a edição anterior contou com a participação de quase 4 mil pessoas, e a expectativa é ampliar o público neste ano. “São várias modalidades disponíveis, uma oportunidade para que a população experimente novas atividades em um ambiente agradável, em contato com a natureza”, destacou.
O Festival de Verão também simboliza o início de um calendário esportivo amplo, que se estende ao longo de todo o ano. A programação prevê ações voltadas ao lazer, à prática esportiva e às competições, tanto na Capital quanto em municípios do interior do Estado, fortalecendo o acesso ao esporte em diferentes regiões.
Ao todo, mais de 65 parceiros participam da iniciativa. Entre as atividades oferecidas estão yoga, capoeira, funcional, canoagem, fitdance, wrestling (luta olímpica), grupos de corrida, pipa, skate, crossfit, patinação, entre outras opções.
O evento contará ainda com estandes informativos de instituições como a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor), BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), CHOQUE (Batalhão de Polícia de Choque), CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de MS), SES (Secretaria de Estado de Saúde), entre outros órgãos parceiros.
O diretor de Gestão de Vivência Esportiva, Carlos Alberto Nabhan, adiantou que, neste ano, o festival amplia o foco na inclusão, com ações voltadas a pessoas com deficiência, autismo e síndrome de Down, incluindo a instalação de uma casa sensorial, pensada para oferecer um ambiente acolhedor e tranquilo em meio à natureza.
“A cada edição, o festival cresce e se fortalece. É uma oportunidade para que as famílias conheçam novas atividades e participem juntas de um momento que reúne esporte, cultura e lazer, em um evento aberto e totalmente gratuito”, afirmou.
A programação terá início com a 19ª edição da Corrida Feminina, organizada pela MR Sports. O diretor da empresa, Marcio Rodrigues, destacou a importância da prova, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
“A corrida abre oficialmente o festival, com largada às 7 horas. São cerca de 900 mulheres participantes, com classificação geral e por faixa etária, além de troféus. É uma prova que celebra o Dia da Mulher, incentivando o esporte, a saúde e a participação feminina nas atividades esportivas”, ressaltou.
Para participar da 19ª Corrida e Caminhada Feminina – 2026, com direito à camiseta e premiação, é necessário realizar a inscrição mediante pagamento pelo link: www.kmaisclube.com.br
O Festival de Verão acontecerá no Parque das Nações Indígenas a partir das 7h da manhã. A entrada será pelo Portão Guató.
Endereço: Av. Afonso Pena, s/n – Centro, Campo Grande
Bel Manvailer, Comunicação Setesc
Foto de capa: Daniel Reino/ Comunicação Setesc
Polícia Civil - MS Policiais cumprem mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva em Campo Grande
Polícia Civil - MS Polícia Civil finaliza investigação de homicídio ocorrido em novembro do ano passado em Dourados
Polícia Civil - MS Polícia Civil cumpre mandado por descumprimento de medidas protetivas na Capital
Polícia Civil - MS Polícia Civil prende dois traficantes durante ação em Três Lagoas
Mato Grosso do Sul Polícia Científica recebe autoridades do Paraguai e fortalece cooperação pericial na fronteira
Mato Grosso do Sul Operação Carnaval Seguro aborda 232 veículos e reforça fiscalização preventiva no transporte intermunicipal
Legislativo - MS Hashioka toma posse como Conselheiro Titular no Conselho Estadual das Cidades
Mato Grosso do Sul Com foco na segurança e na mobilidade urbana, Governo de MS investe na sinalização viária de Bonito
Polícia Civil - MS Durante cumprimento de mandado de prisão em Campo Grande, policiais civis apreendem arma de fogo e munições Mín. 21° Máx. 36°


