

Central de Atendimento ao Cidadão está com instabilidade no sistema de telefonia e de acesso ao banco de dados da prefeitura. Foto: A. Frota
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, alerta que a instabilidade no sistema de internet que alimenta a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) está comprometendo a prestação de serviço ao contribuinte. “Os problemas tiveram início ainda na segunda-feira e os técnicos da Tecnologia da Informação (TI) estão trabalhando em busca de uma solução definitiva para essas instabilidades que impedem o acesso ao banco de dados do município”, explica Suelen Nunes Venâncio, secretária municipal de Fazenda.
Sem acesso à internet os servidores que trabalham na Central de Atendimento ao Cidadão também não conseguem emitir guias. “Ninguém será prejudicado em razão desse problema, já que guias com vencimentos nesse período de instabilidade terão seus prazos prorrogados”, salienta Suelen Nunes. “Infelizmente, diante da dependência da tecnologia, sobretudo da internet, não temos muito o que fazer nesse momento a não ser colocar toda nossa equipe de TI em campo para solucionar o problema”, completa.
Ao mesmo tempo em que ficam sem acesso ao banco de dados do município, os servidores também não conseguem receber as chamadas telefônicas feitas pelos contribuintes, já que o sistema de telefonia da Central de Atendimento ao Cidadão depende exclusivamente da internet. “A telefonia da Prefeitura de Dourados usa a tecnologia Voip, ou seja, tanto as transmissões de áudio quando de mídias ocorrem pela internet e com essa instabilidade não conseguimos receber as chamadas”, explica Suelen Nunes. A secretária municipal de Fazenda ressalta que todos os esforços estão sendo mobilizados para solucionar o problema. “Pedimos desculpas e, ao mesmo tempo, paciência à população diante dessas instabilidades e do contratempo que elas estão gerando na vida das pessoas”, argumenta Suelen Nunes. “Reafirmamos que nenhum contribuinte será prejudicado e esperamos solucionar esses problemas tecnológicos ao longo desta quarta-feira”, finaliza.
LUTO Morre aos 86 anos o médico Dr. Arildo Loper, que marcou a história da medicina em Ivinhema
IVINHEMA Secretaria de Habitação e Trabalho divulga vagas de empregos
IVINHEMA Ataques de onças assustam produtores e provocam prejuízos em propriedades rurais de Amandina
IVINHEMA Bombeiros Militares realizam parto de emergência dentro da viatura
Legislativo - MS Agenda: Seminário, sessões plenárias e solene acontecem em julho na ALEMS
Mato Grosso do Sul Com mais de 1,4 mil documentos emitidos, mutirões do ‘Novo RG’ avançam pelo Estado
Legislativo - MS Proposta amplia e fortalece o diagnóstico precoce de autismo em MS
Mato Grosso do Sul Prêmio Fundect: MS valoriza ciência, tecnologia e inovação e anuncia mais R$ 38,6 milhões para pesquisa
Mato Grosso do Sul Regularização fundiária avança com entrega de 88 títulos em três assentamentos de MS Mín. 19° Máx. 31°


