
O Estádio Frédis Saldivar, o Douradão foi alvo de vandalismo e os prejuízos aos cofres públicos totalizam em média R$ 10 mil. Indivíduos adentraram ao local e descarregaram os extintores de incêndio, além de promoverem outros danos. A Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Dourados registrou a ocorrência juntamente a Guarda Municipal e encaminha outras providências.
Além de descarregarem extintores, que estavam aptos para uso e dentro do prazo de validade, os vândalos deterioraram uma porta, danificaram bandeirinhas do campo e sujaram as dependências. A direção do local destacou que as portas de entrada estavam fechadas no momento da invasão e ainda não se sabe de qual forma os invasores tiveram acesso ao Estádio.
O estádio foi preparado para receber os jogos do Campeonato Estadual de Futebol e os extintores foram exigência do Corpo de Bombeiros para concessão do alvará. Para manter o estádio apto para as partidas do Estadual a Prefeitura de Dourados teve que fazer novos reparos e recarregar os extintores.
O artigo 163 do Código Penal brasileiro (Decreto-Lei nº 2.848/1940) tipifica o crime de dano, definido como destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia. A pena para o dano simples é de detenção, de 1 a 6 meses, ou multa. Quando o crime é contra o patrimônio da União, de Estado, do Distrito Federal, de Município ou de autarquia, fundação pública, empresa pública, sociedade de economia mista ou empresa concessionária de serviços públicos, trata-se de dano qualificado.
Legislativo - MS Dourados: Zé Teixeira articula criação de UBS e aprova lei da FELIT
Mato Grosso do Sul Contrato de Gestão: Semadesc e vinculadas assumem compromisso com desenvolvimento, inclusão social, sustentabilidade e avanço tecnológico
Legislativo - MS Coronel David assume liderança de blocão com metade da Assembleia Legislativa
Legislativo - MS Inocência: Mara Caseiro solicita reforço no efetivo da Polícia Militar
Legislativo - MS Mara Caseiro solicita reforma do prédio do Pelotão da Polícia Militar em Jateí
Polícia Civil - MS Em BandeirantesPolícia Civil prende homem condenado por roubo
Legislativo - MS Ordem do Dia: Deputados aprovam inclusão de eventos culturais e esportivos no calendário de MS
Legislativo - MS Kemp repercute denúncia sobre degradação ambiental na Serra da Bodoquena
Legislativo - MS Jamilson Name cobra manutenção viária e reforço na segurança do trânsito do Noroeste Mín. 18° Máx. 33°


