
A Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia de Fátima do Sul prendeu em flagrante, neste sábado (28), um homem suspeito de receptação de gado e recuperou parte de um rebanho que havia sido furtado na zona rural do município. A ação é desdobramento de investigação iniciada após o registro do furto de aproximadamente 20 cabeças de gado, pertencentes a um produtor rural da região.
Os animais, todos devidamente marcados com identificação própria do rebanho, haviam desaparecido sem que houvesse sinais de arrombamento de cercas ou indícios imediatos da ação criminosa. Durante as diligências, os investigadores receberam informações de que o gado teria sido retirado por uma rota lateral entre propriedades vizinhas e transportado por um caminhão até outro imóvel rural, onde teria permanecido por alguns dias.
Com o avanço das investigações, os policiais civis identificaram o veículo utilizado no transporte e chegaram até o motorista responsável pelos fretes. Em um primeiro momento, ele confirmou ter realizado transporte de animais na época dos fatos. Posteriormente, em novas diligências, os policiais localizaram parte do gado sob sua guarda, em propriedade rural da região.
No local, foram encontradas 14 cabeças de gado, todas com a marca da vítima. Os animais foram reconhecidos pelo proprietário e restituídos.
Segundo apurado, os semoventes teriam sido mantidos para engorda, o que elevou significativamente o valor de mercado do rebanho recuperado, em torno de R$ 77 mil. Diante dos elementos colhidos, o indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime de receptação de animais.
A perícia técnica foi acionada e esteve no local para os procedimentos cabíveis. O inquérito policial segue em andamento, para apurar a participação de outros envolvidos e esclarecer todas as circunstâncias relacionadas ao furto original.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população com informações que possam auxiliar na elucidação de crimes, especialmente na zona rural, onde o furto de animais causa prejuízos expressivos aos produtores.
Polícia Civil - MS Em poucas horas após o crime, Polícia Civl prende autor de homicídio brutal ocorrido em Campo Grande
Polícia Civil - MS Polícia Civl prende autor de tentativa de homicídio e lesão corporal no contexto de Violência Doméstica, em Aparecida do Taboado
Polícia Civil - MS Delegado Regional da Polícia Civil em Dourados realiza palestra em curso de pós-graduação
Polícia Civil - MS Polícia Civil cumpre mandado de regressão de regime prisional em Nova Andradina
PM - MS Polícia Militar apreende espingarda na zona rural de Sonora
Mato Grosso do Sul Com apoio do Estado, lançamento da Expoagro valoriza cultura e espera atrair mais de 150 mil visitantes
Mato Grosso do Sul Governo reforça ambiente positivo de negócios e crescimento de MS acima da média
Polícia Civil - MS Ação rápida da Polícia Civil resulta na prisão de autor de violência doméstica em Dourado
Mato Grosso do Sul Governo promove inclusão produtiva apoiando agroindustrialização em Dois Irmãos do Buriti Mín. 21° Máx. 36°


