
Uma operação conjunta entre o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e a DEFRON (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) resultou, na madrugada deste domingo (1), na prisão de sete pessoas e na apreensão de 4 toneladas de maconha, além de sete pistolas. A ação ocorreu na região da Estrada do Potreirito, zona rural de Dourados.
As equipes monitoravam um acampamento clandestino utilizado como base para o carregamento de ilícitos. No local, os policiais interceptaram um caminhão Volvo, carregado com melancias, que havia atolado durante a logística criminosa. Dois veículos, uma Toyota Hilux e um Fiat Siena, davam apoio à operação para tentar desatolar o caminhão e dar seguimento ao transporte.
Durante a incursão no acampamento, além da carga massiva de entorpecente, os policiais localizaram sete pistolas de diversas marcas com carregadores. Três homens e quatro mulheres foram presos em flagrante. Segundo a investigação, o grupo planejava substituir parte da carga lícita (melancias) pela droga para o escoamento do material.
A estrutura contava com divisões de tarefas específicas: enquanto parte do grupo cuidava da guarda do entorpecente no acampamento, outros realizavam o suporte logístico e a condução dos veículos.
Os presos, o armamento, os veículos e a droga, avaliada em aproximadamente R$ 8,3 milhões, foram encaminhados à sede da DEFRON, em Dourados.
A ação ocorreu no âmbito do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal direto com o cidadão para denúncias anônimas pelo telefone 0800 647-6300. O sigilo é garantido.
LUTO Morre aos 86 anos o médico Dr. Arildo Loper, que marcou a história da medicina em Ivinhema
IVINHEMA Secretaria de Habitação e Trabalho divulga vagas de empregos
IVINHEMA Ataques de onças assustam produtores e provocam prejuízos em propriedades rurais de Amandina
IVINHEMA Bombeiros Militares realizam parto de emergência dentro da viatura
Legislativo - MS Agenda: Seminário, sessões plenárias e solene acontecem em julho na ALEMS
Mato Grosso do Sul Com mais de 1,4 mil documentos emitidos, mutirões do ‘Novo RG’ avançam pelo Estado
Legislativo - MS Proposta amplia e fortalece o diagnóstico precoce de autismo em MS
Mato Grosso do Sul Prêmio Fundect: MS valoriza ciência, tecnologia e inovação e anuncia mais R$ 38,6 milhões para pesquisa
Mato Grosso do Sul Regularização fundiária avança com entrega de 88 títulos em três assentamentos de MS Mín. 19° Máx. 31°


