
No dia 6 de março de 2026, foi inaugurada na Delegacia de Polícia de Cassilândia, no Mato Grosso do Sul, a 59ª Sala Lilás do Estado, um espaço especialmente estruturado para garantir atendimento humanizado, reservado e acolhedor às mulheres em situação de violência ou vulnerabilidade.
A iniciativa integra uma ação do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, realizada por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) e da Polícia Civil, em parceria com as prefeituras municipais, com o objetivo de fortalecer e ampliar a rede de proteção e enfrentamento à violência contra a mulher em todo o território sul-mato-grossense.
As Salas Lilás representam um importante instrumento de acolhimento dentro das unidades policiais, proporcionando um ambiente mais adequado e sensível para a escuta qualificada das vítimas, contribuindo para um atendimento mais digno, seguro e eficaz.
A instalação da Sala Lilás em Cassilândia reafirma o compromisso das instituições envolvidas com a promoção de políticas públicas voltadas à proteção das mulheres, aproximando os serviços especializados da população e fortalecendo a atuação integrada da rede de atendimento nos municípios do Estado.
Com esta inauguração, o Mato Grosso do Sul segue avançando na ampliação da sua estrutura de atendimento especializado, consolidando as Salas Lilás como espaços fundamentais de acolhimento, proteção e garantia de direitos às mulheres.
LUTO Morre aos 86 anos o médico Dr. Arildo Loper, que marcou a história da medicina em Ivinhema
IVINHEMA Secretaria de Habitação e Trabalho divulga vagas de empregos
IVINHEMA Ataques de onças assustam produtores e provocam prejuízos em propriedades rurais de Amandina
IVINHEMA Bombeiros Militares realizam parto de emergência dentro da viatura
Legislativo - MS Agenda: Seminário, sessões plenárias e solene acontecem em julho na ALEMS
Mato Grosso do Sul Com mais de 1,4 mil documentos emitidos, mutirões do ‘Novo RG’ avançam pelo Estado
Legislativo - MS Proposta amplia e fortalece o diagnóstico precoce de autismo em MS
Mato Grosso do Sul Prêmio Fundect: MS valoriza ciência, tecnologia e inovação e anuncia mais R$ 38,6 milhões para pesquisa
Mato Grosso do Sul Regularização fundiária avança com entrega de 88 títulos em três assentamentos de MS Mín. 18° Máx. 24°


