
O Valor da Luta e a Força do Exemplo
O Dia Internacional da Mulher não é apenas uma data de celebração, mas um marco de profundas reflexões sobre a trajetória de resistência e a busca incessante por direitos. Historicamente, este dia evoca a coragem daquelas que enfrentaram barreiras intransponíveis para que hoje pudéssemos ocupar espaços de decisão e relevância na sociedade. No âmbito da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, essa força se materializa diariamente em nossas policiais femininas, profissionais que equilibram a tecnicidade da investigação e o rigor da lei com uma sensibilidade nata, essencial para o acolhimento e para a justiça.
Entretanto, é impossível ignorar que o caminho percorrido ainda é marcado por dores profundas. Olhamos para as estatísticas de feminicídio e violência doméstica com um sentimento de pesar e a consciência de que cada número representa uma vida interrompida e uma família fragmentada. Essa realidade nos impõe um dever institucional e humano de não apenas combater o crime, mas de sermos agentes de uma transformação cultural que proteja a dignidade de todas as mulheres. A luta das nossas policiais nas delegacias e nas ruas é, em essência, uma extensão da luta de todas as cidadãs por um mundo onde o respeito seja a única regra.
Neste 8 de março, enaltecemos a resiliência das mulheres que nos inspiram e reafirmamos nosso compromisso inabalável com a proteção da vida e a garantia da liberdade. Que a sensibilidade que nos guia na busca pela justiça seja o alicerce para um futuro livre de medo e violência. Às nossas policiais e a todas as mulheres de Mato Grosso do Sul, nossa profunda admiração e o reconhecimento de que o seu protagonismo é o que move a nossa instituição e a nossa sociedade em direção a um horizonte mais justo e humano.
LUTO Morre aos 86 anos o médico Dr. Arildo Loper, que marcou a história da medicina em Ivinhema
IVINHEMA Secretaria de Habitação e Trabalho divulga vagas de empregos
IVINHEMA Ataques de onças assustam produtores e provocam prejuízos em propriedades rurais de Amandina
IVINHEMA Bombeiros Militares realizam parto de emergência dentro da viatura
Legislativo - MS Agenda: Seminário, sessões plenárias e solene acontecem em julho na ALEMS
Mato Grosso do Sul Com mais de 1,4 mil documentos emitidos, mutirões do ‘Novo RG’ avançam pelo Estado
Legislativo - MS Proposta amplia e fortalece o diagnóstico precoce de autismo em MS
Mato Grosso do Sul Prêmio Fundect: MS valoriza ciência, tecnologia e inovação e anuncia mais R$ 38,6 milhões para pesquisa
Mato Grosso do Sul Regularização fundiária avança com entrega de 88 títulos em três assentamentos de MS Mín. 18° Máx. 24°


