
Na sexta-feira (6), as Polícias Civil e Militar, no âmbito da Operação Tormenta 2026 voltada à prevenção e repressão ao tráfico de entorpecentes e a crimes correlatos, como delitos patrimoniais, deu cumprimento aos mandados de busca e apreensão em face de indivíduos já monitorados pelas forças de segurança em Rio Negro.
Até o momento, dois indivíduos foram presos em flagrante delito, sendo apreendidas munições calibre 22 e grande quantidade de entorpecentes, de valor expressivo para a realidade local, considerando a escassez e a concentração em poucos revendedores, como na figura dos investigados.
A Operação, desenvolvida desde 2018, faz referência a relatos colhidos no meio de usuários e frequentadores de pontos associados ao tráfico de entorpecentes, que passaram a afirmar que a cidade estaria “na seca” ou “sem droga”. Tais expressões refletem a percepção de escassez de substâncias ilícitas no município, circunstância que evidencia o impacto das ações contínuas de repressão desenvolvidas pelas forças de segurança, voltadas à identificação, desarticulação e responsabilização de indivíduos envolvidos com a comercialização de entorpecentes.
Destaca-se, ainda, que os resultados obtidos decorrem da atuação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, e também da colaboração da população local, cuja participação, por meio de denúncias e repasse de informações, mostra-se fundamental para o enfrentamento qualificado da criminalidade.
Mato Grosso do Sul Com renovação contínua da frota e equipamentos, segurança pública de MS cria estrutura moderna de combate ao crime
Mato Grosso do Sul Cidadão já pode parcelar serviços de habilitação em MS diretamente no portal Meu Detran
PM - MS Polícia Militar detém homem após perseguição de moto em Corumbá
PM - MS Polícia Militar intensifica policiamento ostensivo para garantir a segurança no Festival América do Sul em Corumbá
PM - MS Polícia Militar prende quatro pessoas por tráfico internacional de drogas no Lampião Aceso
Polícia Civil - MS Maio Laranja, a PCMS reforça: proteger crianças e adolescentes é uma responsabilidade coletiva
Polícia Civil - MS PCMS apreende entorpecentes postados na região de fronteira com destino a cinco estados da federação
Polícia Civil - MS Polícia Civil prende apontados por roubo a residência praticado em janeiro, em Campo Grande
Polícia Civil - MS Operação Protetor: Polícia Civil recupera 67 cabeças de gado furtadas e prende dois receptadores em flagrante Mín. 17° Máx. 26°


