
O delegado-titular do GARRAS – Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros – Hoffman Dávilla Cândido e Souza – participou, na manhã desta quinta-feira (12), de um evento realizado pelos responsáveis pelo trabalho de prevenção a fraudes e de inteligência compartilhada do Banco do Brasil.
O titular da unidade falou sobre as atribuições da Especializada e também comentou sobre as dicas de segurança fundamentais para se evitar golpes, fraudes bancárias, alertando acerca da importância de não falar com supostos funcionários de bancos por telefone, clicar em links maliciosos, passar dados pessoais por telefone ou e-mail, inclusive sobre a modalidade de “Cangaço Virtual”, expediente utilizado pelos criminoso que, se utilizando de softwares maliciosos e do engodo, acessam computares, aparelhos celulares das vítimas remotamente, e realizam várias transferências nas contas bancária em pouco espaço da tempo.
Por fim, o delegado Hoffman reforçou a importância das parcerias com os setores de inteligência dos bancos, o que possibilita realizar o trabalho preventivo e, caso ocorra um delito desta natureza, o GARRAS possa frustrar a ação dos criminosos, e se já consumado, esclarecer o delito, visando evitar ou temperar o prejuízo que possa ter corrido, terminado, em poucas palavras, conta do a trajetória como policial, tendo trabalhado como escrivão de polícia na cidade de Góiania/GO durante 5 anos, em várias unidades.
Já no Estado de Mato Grasso do Sul, como Delegado de Polícia desde de 2014, trabalhando em Costa Rica, Depac Piratininga, DENAR, e agora em sua nova missão a frente ao GARRAS.
LUTO Morre aos 86 anos o médico Dr. Arildo Loper, que marcou a história da medicina em Ivinhema
IVINHEMA Secretaria de Habitação e Trabalho divulga vagas de empregos
IVINHEMA Ataques de onças assustam produtores e provocam prejuízos em propriedades rurais de Amandina
IVINHEMA Bombeiros Militares realizam parto de emergência dentro da viatura
Legislativo - MS Agenda: Seminário, sessões plenárias e solene acontecem em julho na ALEMS
Mato Grosso do Sul Com mais de 1,4 mil documentos emitidos, mutirões do ‘Novo RG’ avançam pelo Estado
Legislativo - MS Proposta amplia e fortalece o diagnóstico precoce de autismo em MS
Mato Grosso do Sul Prêmio Fundect: MS valoriza ciência, tecnologia e inovação e anuncia mais R$ 38,6 milhões para pesquisa
Mato Grosso do Sul Regularização fundiária avança com entrega de 88 títulos em três assentamentos de MS Mín. 18° Máx. 24°


