Quinta, 19 de Março de 2026
32°

Tempo nublado

Ivinhema, MS

Geral Polícia Civil - MS

Polícia Civil prende autor de latrocínio de idoso, que foi brutalmente agredido em Campo Grande

A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos – DERF, prendeu nes...

19/03/2026 às 10h13
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos – DERF, prendeu nesta quinta-feira (19), prendeu L.H.C.P., investigado pela prática de latrocínio que vitimou o idoso Abadio Arruda de Oliveira, que faleceu no mesmo dia após sofrer violenta agressão na região da cabeça, com traumatismo crânio-encefálico e exposição de massa encefálica. O indivíduo estava com mandado de prisão preventiva. 

Continua após a publicidade
Anúncio

O crime ocorreu na madrugada de 12/12/2025, no Bairro Jardim Colibri, em Campo Grande-MS. Na ocasião, a vítima foi encontrada gravemente ferida em uma rede localizada na garagem de sua residência.

Além da extrema violência empregada, apurou-se a subtração de valores em dinheiro que o idoso mantinha consigo, circunstância que caracteriza o crime de roubo qualificado pelo resultado morte. As investigações conduzidas pela DERF reuniram robustos elementos de prova, dentre os quais se destacam: depoimentos de familiares e testemunhas que relataram conflitos anteriores entre vítima e autor, comportamento agressivo e ameaças por parte do investigado; informações de que ele foi visto nas proximidades do local no momento dos fatos; bem como relatório de investigação com análise de imagens, indicando seu deslocamento em direção à residência da vítima.

Também foram apreendidas vestimentas utilizadas pelo investigado quando de sua internação hospitalar, apresentando manchas compatíveis com sangue, além de objetos localizados no local do crime que podem ter sido utilizados na agressão. Diante desse conjunto probatório, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário, considerando a gravidade concreta do delito.

A prisão foi cumprida na Clínica Nosso Lar, em Campo Grande-MS, onde o investigado estava internado desde o dia seguinte ao crime, após apresentar comportamento agressivo e quadro de instabilidade, decorrente, em tese, do uso de substâncias entorpecentes. O preso foi conduzido à sede da DERF, onde será formalmente interrogado sobre os fatos investigados.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a pronta resposta à criminalidade violenta e com a responsabilização de autores de crimes graves, especialmente aqueles praticados contra pessoas em situação de vulnerabilidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ivinhema, MS Atualizado às 12h08 - Fonte: ClimaTempo
32°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 33°

Sex 34°C 23°C
Sáb 33°C 21°C
Dom 33°C 23°C
Seg 36°C 23°C
Ter 35°C 22°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio