
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Batagussu promoveu, na data de hoje (19), uma palestra na empresa Minerva Foods com o objetivo de conscientizar colaboradoras sobre a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher.
A ação foi conduzida pela delegada titular da unidade, que abordou temas relevantes como a violência doméstica e familiar, bem como a violência contra a mulher no ambiente de trabalho. Durante a palestra, foram apresentados conceitos, formas de identificação de situações de abuso, canais de denúncia e medidas protetivas previstas na legislação vigente.
A iniciativa buscou reforçar a importância da informação como ferramenta fundamental no combate à violência, além de incentivar a denúncia e o acolhimento das vítimas. Também foi destacado o papel das instituições e das empresas na promoção de ambientes seguros, respeitosos e livres de qualquer forma de violência ou discriminação.
A Delegacia de Atendimento à Mulher de Bataguassu reafirma seu compromisso com a proteção dos direitos das mulheres e destaca a importância de parcerias com o setor privado para ampliar o alcance das ações de conscientização e prevenção.


LOTERIAS Em MS, 73 apostadores levam quadra acumulada da Mega-Sena
IVINHEMA Programa Minha Casa Minha Vida destina mais de R$ 4 milhões para construir 25 casas populares
IVINHEMA Atleta e empresário de Ivinhema morre após sofrer mal súbito durante prova ciclística em Nova Andradina
Legislativo - MS Vai à redação final projeto que cria diretrizes para promoção da saúde nas escolas estaduais
Câmara de Dourados Câmara de Dourados aprova mudanças na Reurb e vincula Conselho de Saneamento à Semsur
Mato Grosso do Sul Em parceria inédita com Google, Governo de MS vai oferecer inteligência artificial nas escolas e criar CEP Rural
Bataguassu - MS Jovens de Bataguassu terão acesso a cursos técnicos gratuitos com bolsa de R$ 300
Legislativo - MS Famílias recebem 145 escrituras em Angélica e garantem propriedade definitiva dos imóveis
Legislativo - MS II Concurso ALEMS: : Publicado resultado preliminar de heteroidentificação e avaliação indígena Mín. 17° Máx. 23°


