
A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) apresentou, nesta quinta-feira (19), indicação ao Governo do Estado solicitando a pavimentação asfáltica de aproximadamente 3 quilômetros da estrada da Serrinha, localizada no município de Paraíso das Águas, em Mato Grosso do Sul.
O pedido foi encaminhado ao governador Eduardo Riedel, com cópia ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara, e ao diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), Rudi Fiorese.
De acordo com a parlamentar, a solicitação atende a uma demanda apresentada pelo prefeito de Paraíso das Águas, Ivan da Cruz Pereira, o Ivan Xixi, e reflete uma necessidade urgente da população local, especialmente de moradores e produtores rurais que utilizam diariamente a via.
“A estrada da Serrinha é fundamental para a mobilidade da região. Sua pavimentação vai garantir mais segurança, melhores condições de tráfego e contribuir diretamente para o desenvolvimento econômico do município”, destacou Mara Caseiro.
Atualmente sem pavimentação, o trecho apresenta dificuldades de acesso, que se agravam durante períodos de chuva. Nessas condições, o tráfego de veículos fica comprometido, aumentando o risco de acidentes e prejudicando serviços essenciais, como o transporte escolar e o atendimento de saúde.
Além disso, a precariedade da via impacta diretamente o escoamento da produção agrícola, atividade importante para a economia local. Segundo a deputada, a obra deve reduzir custos de manutenção dos veículos e incentivar novos investimentos na região.
LUTO Morre aos 86 anos o médico Dr. Arildo Loper, que marcou a história da medicina em Ivinhema
IVINHEMA Secretaria de Habitação e Trabalho divulga vagas de empregos
IVINHEMA Ataques de onças assustam produtores e provocam prejuízos em propriedades rurais de Amandina
IVINHEMA Bombeiros Militares realizam parto de emergência dentro da viatura
Legislativo - MS Agenda: Seminário, sessões plenárias e solene acontecem em julho na ALEMS
Mato Grosso do Sul Com mais de 1,4 mil documentos emitidos, mutirões do ‘Novo RG’ avançam pelo Estado
Legislativo - MS Proposta amplia e fortalece o diagnóstico precoce de autismo em MS
Mato Grosso do Sul Prêmio Fundect: MS valoriza ciência, tecnologia e inovação e anuncia mais R$ 38,6 milhões para pesquisa
Mato Grosso do Sul Regularização fundiária avança com entrega de 88 títulos em três assentamentos de MS Mín. 18° Máx. 24°


