
Uma viatura policial para a Polícia Civil de Paraíso das Águas foi solicitada pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), nesta quinta-feira (19), para o município de Paraíso das Águas. O pedido foi feito ao governador Eduardo Riedel, com cópia ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, e ao delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Lupérsio Degerone Lúcio.
A iniciativa atende a uma demanda apresentada pelo prefeito de Paraíso das Águas, Ivan da Cruz Pereira, o Ivan Xixi, e busca melhorar as condições de atuação das forças policiais no município.
Segundo a parlamentar, o reforço na estrutura logística é essencial para garantir maior eficiência no trabalho investigativo e no atendimento das ocorrências. “A disponibilização de uma viatura adequada proporciona mais agilidade nas diligências, amplia a presença policial e fortalece a capacidade de resposta às demandas da população”, destacou Mara Caseiro.
Atualmente, a limitação de recursos compromete a atuação da Polícia Civil, especialmente em situações que exigem deslocamento imediato, tanto na área urbana quanto na zona rural. Com o crescimento populacional e econômico de Paraíso das Águas, a demanda por serviços de segurança também aumentou, tornando ainda mais necessária a ampliação da estrutura disponível.
A deputada ressalta que investimentos em infraestrutura policial impactam diretamente na qualidade do serviço prestado à população, contribuindo para a prevenção e repressão à criminalidade, além de promover maior sensação de segurança à comunidade.
LOTERIAS Em MS, 73 apostadores levam quadra acumulada da Mega-Sena
IVINHEMA Programa Minha Casa Minha Vida destina mais de R$ 4 milhões para construir 25 casas populares
IVINHEMA Atleta e empresário de Ivinhema morre após sofrer mal súbito durante prova ciclística em Nova Andradina
Legislativo - MS Vai à redação final projeto que cria diretrizes para promoção da saúde nas escolas estaduais
Câmara de Dourados Câmara de Dourados aprova mudanças na Reurb e vincula Conselho de Saneamento à Semsur
Mato Grosso do Sul Em parceria inédita com Google, Governo de MS vai oferecer inteligência artificial nas escolas e criar CEP Rural
Bataguassu - MS Jovens de Bataguassu terão acesso a cursos técnicos gratuitos com bolsa de R$ 300
Legislativo - MS Famílias recebem 145 escrituras em Angélica e garantem propriedade definitiva dos imóveis
Legislativo - MS II Concurso ALEMS: : Publicado resultado preliminar de heteroidentificação e avaliação indígena Mín. 17° Máx. 23°


