
O deputado estadual Jamilson Name (PSDB) apresentou, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, uma indicação solicitando ao Secretário de Estado de Saúde, Dr. Maurício Simões Corrêa, a realização de pulverização de inseticida por meio do veículo fumacê no município de Camapuã e no Distrito de Pontinha do Cocho. A medida tem como objetivo reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti e outros insetos transmissores de doenças.
A solicitação atende a um pedido encaminhado ao gabinete pelo vereador Pedrinho Cabeleireiro, presidente da Câmara Municipal de Camapuã, que alertou para o aumento expressivo de mosquitos, pernilongos e outros insetos nas últimas semanas. De acordo com o parlamentar municipal, a situação tem preocupado moradores e exige uma resposta rápida do poder público.
Segundo o deputado Jamilson Name, a adoção do fumacê é fundamental para reduzir a proliferação dos vetores e evitar o avanço de enfermidades como dengue, chikungunya e zika vírus. “É uma demanda urgente da comunidade. O aumento de insetos tem causado transtornos e risco à saúde da população. Por isso, solicitamos ao Governo do Estado que providencie a pulverização o quanto antes”, destacou.
“Nosso papel é atender as reivindicações da população e buscar soluções que garantam mais segurança e qualidade de vida para todos”, completou o deputado.
A proposta foi apresentada na sessão do dia 19 de março de 2026 e segue agora para análise da SES (Secretaria de Estado de Saúde).
Polícia Civil - MS Maio Laranja, a PCMS reforça: proteger crianças e adolescentes é uma responsabilidade coletiva
Polícia Civil - MS PCMS apreende entorpecentes postados na região de fronteira com destino a cinco estados da federação
Polícia Civil - MS Polícia Civil prende apontados por roubo a residência praticado em janeiro, em Campo Grande
Polícia Civil - MS Operação Protetor: Polícia Civil recupera 67 cabeças de gado furtadas e prende dois receptadores em flagrante
Mato Grosso do Sul Tacuru reúne investimentos superiores a R$ 11 milhões em habitação, pavimentação e saneamento
Polícia Civil - MS Em continuidade da operação Cerco Integrado, mais duas pessoas são presas em flagrante em Três Lagoas
Mato Grosso do Sul R$ 176 milhões: Governo de MS lança pacote de obras de saneamento para 16 municípios
Legislativo - MS Projeto declara de utilidade pública estadual o Sindicato Rural de Fátima do Sul
Mato Grosso do Sul Iguatemi recebe conjunto de obras de habitação, saúde e mobilidade urbana ao cidadão Mín. 14° Máx. 26°


