
A Prefeitura de Dourados, por meio da Fundação de Esportes de Dourados (Funed), promoveu nesta segunda-feira (23) um curso de capacitação em atendimento pré-hospitalar e primeiros socorros para os profissionais de Educação Física que atuam nas mais diversas atividades esportivas do município.
A programação abordou aspectos teóricos e práticos, incluindo técnicas de reanimação cardiopulmonar (RCP), simulações de situações de emergência e procedimentos de atendimento imediato com foco na atuação segura e eficiente em ocorrências durante atividades esportivas.
O prefeito Marçal Filho destacou a importância da qualificação contínua dos profissionais. “Cuidar das pessoas também é garantir que nossos profissionais estejam preparados para agir em situações de emergência”, pontua o prefeito. “Essa capacitação reforça o compromisso da gestão com a segurança e a qualidade dos serviços oferecidos à população”, completou.
A formação foi realizada em parceria com a empresa Motiva Pantanal e ministrada pelo instrutor técnico Jucecleber Rosa Maciel, profissional de Educação Física com especialização em atendimento pré-hospitalar, resgate rodoviário, resgate veicular e primeiros socorros aplicados ao contexto esportivo. A atividade contou também com parceria da Uniasselvi, que cedeu o espaço para a realização do curso.
A diretora-presidente da Funed, Sandra Giselly Amaral, ressaltou que a ação contribui diretamente para a segurança dos usuários das atividades esportivas. “A qualificação dos profissionais é fundamental para garantir um ambiente mais seguro e assim aliamos o esporte ao cuidado, com essa preparação que faz toda a diferença no atendimento em situações de risco”, afirmou.
A capacitação integra as ações da Funed voltadas à formação continuada dos profissionais, visando ampliar a segurança e a qualidade dos serviços prestados à população. “O mais importante é que os profissionais de Educação Física que atuam na Fundação de Esportes estarão ainda mais bem para atender as pessoas caso ocorra alguma intercorrência durante as atividades de esporte e lazer”, finaliza Sandra Giselly Amaral.



Mato Grosso do Sul Redução de perdas garante economia de bilhões de litros de água e amplia segurança hídrica em MS
Mato Grosso do Sul Fundect lança Programa Centelha 3 em Mato Grosso do Sul na próxima sexta-feira
Mato Grosso do Sul Mais infraestrutura: Governo de MS garante asfalto e drenagem para ruas de Dois Irmãos do Buriti
Legislativo - MS Hashioka prestigia encontro com aposentados da Alems e reafirma apoio à categoria
Câmara de Dourados Elias Ishy apresenta projeto que cria novas regras para farmácias de manipulação em Dourados
Câmara de Dourados Inspetor Cabral faz alerta sobre sequência de tragédias no trânsito em Dourados
Legislativo - MS No domingo, lançamento da 4ª Corrida dos Poderes movimenta Concha Acústica Helena Meireles do Parque das Nações
Polícia Civil - MS Em Corumbá, Polícia Civil promove palestra sobre prevenção ao feminicídio
Câmara de Dourados Sergio Nogueira solicita emenda ao senador Nelsinho Trad para atender AAGD com veículo utilitário Mín. 23° Máx. 36°


