Domingo, 24 de Agosto de 2025
18°

Parcialmente nublado

Ivinhema, MS

Saúde Mato Grosso do Sul

Prefeitura mantém ações de rotina em prevenção e combate à Dengue em Bataguassu

A Prefeitura de Bataguassu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde prossegue com os trabalhos de rotina em prevenção e combate à Dengue.Segundo ...

04/04/2022 às 16h40
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Bataguassu - MS
Compartilhe:
Foto Cedida
Foto Cedida

A Prefeitura de Bataguassu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde prossegue com os trabalhos de rotina em prevenção e combate à Dengue.

Segundo o coordenador municipal de Endemias, Pedro Paulo Alves Costa, as ações estão sendo executadas pelos Agentes de Combate a Endemias durante a semana e até mesmo aos sábados, com a realização de bloqueios de transmissão com inseticida em locais onde há casos confirmados da doença.

Costa lembra que a população deve auxiliar o Poder Público, mantendo os cuidados de limpeza para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. “O combate à Dengue é responsabilidade de todos. Cuidados simples e rotineiros são fundamentais para prevenir a proliferação do mosquito e precisam fazer parte do cotidiano das famílias”, comenta o coordenador.

Foto Cedida
Foto Cedida

DENGUE

A dengue é uma doença viral transmitida por mosquitos. Os principais sintomas são febre alta, fraqueza, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores no corpo e nas juntas; e manchas vermelhas pelo corpo. Nestes casos, é preciso procurar um serviço de saúde para receber as orientações e tratamento indicados.

Para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti é orientado a população que evite deixar água parada, em qualquer época do ano, mantendo bem tampado tonéis, caixas e barris de água; caixas d’agua; acondicionar pneus em locais cobertos; remover galhos e folhas de calhas; não deixar água acumulada sobre a laje; encher pratinhos de vasos com areia até a borda ou lavá-los uma vez por semana.

Além disso, é importante trocar a água dos vasos e plantas aquáticas uma vez por semana; manter garrafas de vidro e latinhas de boca para baixo; tampar ralos entre outras medidas que impeçam o acúmulo de água.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários