Terça, 31 de Março de 2026
30°

Tempo nublado

Ivinhema, MS

Cidades Brasilândia - MS

Prefeita Márcia Amaral recebe Júlia Hofig em Brasília e anuncia ampliação de parceria com Fundação AH

A educação e o desenvolvimento social caminham lado a lado quando há parceria e compromisso com o futuro. Foi com esse espírito que a prefeita Márc...

31/03/2026 às 10h40
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Brasilândia - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Brasilândia - MS
Foto: Reprodução/Prefeitura de Brasilândia - MS

A educação e o desenvolvimento social caminham lado a lado quando há parceria e compromisso com o futuro. Foi com esse espírito que a prefeita Márcia Amaral recebeu, durante sua recente passagem por Brasília (DF) , a Júlia Hofig, representante da Fundação AH, para um encontro que trouxe boas notícias para a população de Brasilândia.

Continua após a publicidade
Anúncio

Em um clima de café da manhã e muita conversa, a prefeita e Júlia alinharam os próximos passos da parceria que já transforma a vida de crianças e adolescentes no município. A Fundação AH, organização sem fins lucrativos fundada em 2015, atua na Fazenda Córrego Azul, na zona rural de Brasilândia, oferecendo atividades complementares no período vespertino para estudantes que frequentam o ensino regular na cidade.

AMPLIAÇÃO DO ATENDIMENTO

A principal novidade anunciada durante o encontro foi a ampliação do atendimento da Fundação AH a partir do segundo semestre deste ano. A instituição deverá abrir mais 60 vagas para crianças e adolescentes, ampliando significativamente o alcance de suas ações na área da assistência social e educação.

“Hoje eu vim conversar com a Márcia aqui sobre a possibilidade do segundo semestre desse ano nós ampliarmos o atendimento às crianças e adolescentes lá no projeto da Fundação H em Brasilândia para mais 60 crianças”, explicou Júlia Hofig.

Com a ampliação do atendimento, não interfirirá no repasse para a entidade, ou seja, o que atualmente o Município repassa à Fundação continuará sendo a mesma, porém, haverá ampliação de vagas garantidas.

PROJETO JOVEM APRENDIZ

Outro tema abordado foi o Projeto Jovem Aprendiz, que teve sua primeira turma iniciada recentemente no município. A iniciativa, considerada uma bandeira da gestão, prepara jovens para ingressar no mercado de trabalho, com um curso de formação que os capacita para, a partir do segundo semestre, atuarem em empresas de Brasilândia.

“Muitos anos estamos pensando nesse projeto em que os jovens vão ser preparados para adentrar o mercado de trabalho, o curso de formação preparatório, para a partir do segundo semestre estarem nas empresas de Brasilândia a contribuir”, destacou a prefeita.

ADMIRAÇÃO E PARCERIA

Durante o encontro, a prefeita Márcia Amaral fez questão de externar sua admiração pela família Hofig e por todos os colaboradores da Fundação AH. Ela destacou a atuação da instituição nas áreas de assistência social e educação, sempre em parceria com a gestão municipal.

“Quero externar a minha admiração pela família, o seu Arthur Roth, o Helder, a Ana, a você e a todos os colaboradores da Fundação H, que desenvolve um projeto em Brasilândia, tanto na área da assistência social quanto na área da educação. Dizer que somos parceiros e que estamos juntos em todo projeto que vem a beneficiar a nossa população, principalmente os nossos jovens e as nossas crianças”, afirmou Márcia.

AGRADECIMENTO E COMPROMISSO

Júlia Hofig, em nome da Fundação AH, agradeceu pessoalmente à prefeita e ao município pela parceria que tem trazido benefícios à população.

“Em nome da Fundação H, eu venho aqui agradecer pessoalmente a prefeita e o município de Brasilândia por essa parceria que tem trazido tantos benefícios à população”, concluiu.

SOBRE A FUNDAÇÃO AH

Fundada em 2015, a Fundação AH é uma organização sem fins lucrativos dedicada a ampliar as oportunidades educacionais para crianças e jovens da zona rural de Brasilândia. Localizada na Fazenda Córrego Azul, a instituição oferece atividades complementares no período vespertino para estudantes que frequentam o ensino regular na cidade.

Para mais informações ou para apoiar as iniciativas da Fundação AH, o contato pode ser feito pelo telefone (67) 9 9944-8035 ou pelo e-mail fundacaoah@ah.agr.br. A fundação também está presente no Facebook e Instagram, onde compartilha atualizações sobre seus projetos e atividades.

Fonte:Assessoria de Imprensa

Autor:Assessoria de Comunicação

Local:Brasilândia (MS)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ivinhema, MS Atualizado às 11h08 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 34°

Qua 34°C 18°C
Qui 34°C 18°C
Sex 34°C 20°C
Sáb 34°C 20°C
Dom 33°C 20°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio