
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul participou, no último dia 11, de mais uma relevante ação de cidadania no município de Jardim, no âmbito do programa MS Cidadão, iniciativa do Governo do Estado voltada à promoção de serviços públicos e garantia de direitos à população. Na ocasião, a Delegacia de Atendimento à Mulher (1ª DAM) de Jardim instalou uma unidade itinerante, levando atendimento direto à comunidade, com foco no acolhimento qualificado de mulheres em situação de vulnerabilidade.
Durante a ação, a equipe policial atuou de forma autônoma no exercício de suas atribuições institucionais, prestando atendimento especializado, e também de maneira articulada com a Secretaria de Estado de Cidadania, evidenciando a importância da transversalidade das políticas públicas no atendimento à população. Essa atuação complementar possibilitou uma abordagem mais ampla e eficaz, integrando segurança pública, assistência social e promoção de direitos.
Foram prestadas orientações sobre violência doméstica e familiar, medidas protetivas de urgência, direitos das vítimas e canais de denúncia. A equipe também esteve disponível para registros de ocorrências e promoveu encaminhamentos à rede de proteção local, fortalecendo a atuação interinstitucional.
A participação da Polícia Civil no programa MS Cidadão reforça o compromisso institucional com a aproximação da população, especialmente por meio de ações descentralizadas que ampliam o acesso à justiça e aos serviços de segurança pública. A Polícia Civil reafirma, assim, seu papel essencial não apenas na investigação criminal, mas também na construção de uma sociedade mais justa, segura e igualitária.
Câmara de Dourados Câmara de Dourados realiza 20ª Sessão Ordinário do ano
Mato Grosso do Sul MS credencia comercializadores e avança na consolidação do novo mercado de gás natural
PM - MS PMMS INTERROMPE ATIVIDADE IRREGULAR E APREENDE MAIS DE 100 KG DE COBRE EM AÇÃO DE IMPACTO EM CORUMBÁ
PM - MS PMMS FRUSTRA AÇÃO DE FACÇÃO CRIMINOSA E DEMONSTRA PRESENÇA FORTE NAS RUAS DE CORUMBÁ
Mato Grosso do Sul Penitenciária de Dourados recebe ações integradas do programa Brasil Contra o Crime Organizado e reforça a segurança na região de fronteira
Mato Grosso do Sul Nova Lei da CNH exige regulamentação e Contran prorroga validade de habilitações vencidas até setembro
Mato Grosso do Sul Aquidauana: Governo abre licitações que passam de R$ 20,7 milhões para obras de pavimentação e drenagem
Legislativo - MS Comunidade japonesa será homenageada em sessão solene proposta por Hashioka
DOF - MS DOF apreende mais de 350 quilos de maconha em estacionamento de shopping em Dourados Mín. 11° Máx. 22°


