
A deputada estadual Mara Caseiro apresentou indicação ao governador Eduardo Riedel solicitando a celebração de convênio com o município de Brasilândia para a realização de obras de melhoria em rotatória e implantação de iluminação pública no cruzamento da Rua José Francisco da Silva com a Avenida Brasil. A proposta também foi encaminhada ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara de Carvalho, e ao diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), Rudi Fiorese. O objetivo é garantir intervenções que aumentem a segurança e a organização do tráfego em um dos pontos mais movimentados da cidade.
A indicação atende a pedido dos vereadores Maria Jovelina da Silva, Silvio Cezar Malta e Sérgio de Lima Doó, da Câmara Municipal de Brasilândia. De acordo com eles, o local concentra intenso fluxo de veículos e é amplamente utilizado por moradores e motoristas que circulam por uma das principais vias do município. No entanto, as condições atuais da rotatória têm comprometido a segurança, especialmente no período noturno.
A falta de iluminação pública adequada reduz a visibilidade de condutores, ciclistas e pedestres, elevando o risco de acidentes. Além disso, a necessidade de readequação da rotatória também foi destacada como essencial para melhorar a fluidez do tráfego e evitar conflitos entre veículos. Segundo Mara Caseiro, a formalização de um convênio entre o Governo do Estado e o município é fundamental para viabilizar as intervenções necessárias. A iniciativa busca promover melhorias na mobilidade urbana e garantir mais segurança à população de Brasilândia.
LUTO Morre aos 86 anos o médico Dr. Arildo Loper, que marcou a história da medicina em Ivinhema
IVINHEMA Secretaria de Habitação e Trabalho divulga vagas de empregos
IVINHEMA Ataques de onças assustam produtores e provocam prejuízos em propriedades rurais de Amandina
IVINHEMA Bombeiros Militares realizam parto de emergência dentro da viatura
Legislativo - MS Agenda: Seminário, sessões plenárias e solene acontecem em julho na ALEMS
Mato Grosso do Sul Com mais de 1,4 mil documentos emitidos, mutirões do ‘Novo RG’ avançam pelo Estado
Legislativo - MS Proposta amplia e fortalece o diagnóstico precoce de autismo em MS
Mato Grosso do Sul Prêmio Fundect: MS valoriza ciência, tecnologia e inovação e anuncia mais R$ 38,6 milhões para pesquisa
Mato Grosso do Sul Regularização fundiária avança com entrega de 88 títulos em três assentamentos de MS Mín. 20° Máx. 34°


