Sábado, 13 de Junho de 2026
18°

Tempo nublado

Ivinhema, MS

Geral Legislativo - MS

Zeca cobra investigação urgente de voo irregular sob ponte em Porto Murtinho

O deputado estadual Zeca do PT apresentou requerimento em sessão ordinária realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) nesta ...

22/04/2026 às 15h46
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Zeca cobra investigação urgente de voo irregular sob ponte em Porto Murtinho

O deputado estadual Zeca do PT apresentou requerimento em sessão ordinária realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) nesta quarta-feira (22), solicitando investigação urgente sobre o sobrevoo irregular de aeronave, que seria de propriedade do prefeito Nelson Cintra Ribeiro, sob a ponte da Rota Bioceânica em Porto Murtinho.

Continua após a publicidade
Anúncio

Conforme o deputado Zeca, a solicitação justifica-se diante da gravidade do ocorrido, uma vez que a manobra de voo em baixa altitude levou risco à integridade de trabalhadores, da população local e da própria estrutura da ponte.

"O que aconteceu em Porto Murtinho com o avião que, de acordo com a imprensa é do prefeito da cidade, voou em baixa altitude passando por baixo da ponte em construção com dezenas de trabalhadores, é um caso criminoso de tamanha irresponsabilidade que merece a mais absoluta investigação", enfatizou Zeca.

Conforme o requerimento, Zeca solicitou cinco etapas de apuração: a verificação da regularidade do voo, incluindo a existência de plano de voo aprovado; a identificação da aeronave, com apuração de possível propriedade pelo prefeito de Porto Murtinho, além da situação cadastral; a identificação dos tripulantes e passageiros, em especial do piloto e da possível presença do proprietário; a análise de eventuais infrações às normas exigidas pelos órgãos reguladores da aviação civil e militar; e o compartilhamento das informações à Alems, bem como com os órgãos competentes para eventual responsabilização administrativa, civil e criminal.

"Espero que o Ministério Público de fato se proponha a investigar e punir a irresponsabilidade daqueles que levaram a um ato insano, irresponsável e que não pode passar sem a devida punição", complementou Zeca.

O requerimento foi encaminhado ao Comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo (DTCEA-CG), Major QOAV Diego Venega Gontijo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ivinhema, MS Atualizado às 21h18 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 20°

Dom 22°C 17°C
Seg 22°C 17°C
Ter 22°C 16°C
Qua 24°C 15°C
Qui 23°C 14°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio