
Na Reserva Indígena, as equipes de saúde coordenadas pelo Distrito Sanitário Indígena (Dsei) tiveram muito trabalho nesta quarta-feira. Na Aldeia Bororó, a Equipe 1 realizou 51 atendimentos, sendo 20 em pacientes com sintomas de Chikungunya. Foram realizadas 15 coletas para exame PCR e não houve necessidade de remoção de nenhum paciente para internação hospitalar.
A Equipe 2 da Bororó realizou 26 atendimentos, sendo 9 deles em pacientes com sintomas da Chikungunya, além de outras 16 pacientes gestantes. A equipe 2 precisou fazer 7 remoções para o Hospital Indígena Porta da Esperança (Missão Caiuá), além de uma remoção para o Hospital Universitário HU/UFGD e 8 remoções para o plantão no polo do Dsei.Na Aldeia Jaguapiru, a Equipe 1 realizou nesta quarta-feira 24 atendimentos e encontrou 2 pacientes com Chikungunya aguda e 2 com a doença na fase crônica. A Equipe 2 realizou 30 atendimentos, sendo 3 em pacientes sintomáticos para Chikungunya. Foram atendidas ainda 9 pacientes gestantes e não houve necessidade de remoção de nenhum paciente para unidade hospitalar.



LOTERIAS Em MS, 73 apostadores levam quadra acumulada da Mega-Sena
IVINHEMA Programa Minha Casa Minha Vida destina mais de R$ 4 milhões para construir 25 casas populares
IVINHEMA Atleta e empresário de Ivinhema morre após sofrer mal súbito durante prova ciclística em Nova Andradina
Legislativo - MS Vai à redação final projeto que cria diretrizes para promoção da saúde nas escolas estaduais
Câmara de Dourados Câmara de Dourados aprova mudanças na Reurb e vincula Conselho de Saneamento à Semsur
Mato Grosso do Sul Em parceria inédita com Google, Governo de MS vai oferecer inteligência artificial nas escolas e criar CEP Rural
Bataguassu - MS Jovens de Bataguassu terão acesso a cursos técnicos gratuitos com bolsa de R$ 300
Legislativo - MS Famílias recebem 145 escrituras em Angélica e garantem propriedade definitiva dos imóveis
Legislativo - MS II Concurso ALEMS: : Publicado resultado preliminar de heteroidentificação e avaliação indígena Mín. 14° Máx. 20°


