
A Prefeitura de Dourados, por meio da Fundação de Esportes de Dourados (Funed), segue ampliando o acesso da população à prática esportiva e anuncia a abertura de novas turmas gratuitas de badminton no ginásio do Centro Social Urbano (CSU), no Jardim Água Boa. A iniciativa integra as ações da gestão do prefeito Marçal Filho, que tem investido na diversificação das modalidades esportivas e na descentralização das atividades, promovendo mais qualidade de vida, saúde e inclusão, especialmente entre crianças e adolescentes.
Com a novidade, o badminton passa a compor a grade de atividades oferecidas gratuitamente pela Funed, em um espaço estruturado e com acompanhamento de profissionais qualificados. A modalidade, que vem ganhando popularidade entre os jovens, se destaca pela dinâmica ágil e pelos benefícios ao condicionamento físico e ao bem-estar mental.
As aulas foram organizadas por faixa etária, com turmas mistas, para melhor aproveitamento dos participantes. Os horários são: terças e quintas-feiras (matutino): 7h às 8h – 10 a 11 anos 8h às 9h – 12 a 14 anos; quartas-feiras (vespertino): 13h às 14h – 10 a 11 anos 14h às 15h – 12 a 14 anos.
As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas diretamente na sede da Funed, localizada na Rua Itamarati, 100, no Jardim Água Boa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 2222-1391. As vagas são limitadas.
Sobre a modalidade
O badminton é um esporte de raquete praticado individualmente ou em duplas, no qual os jogadores devem rebater a peteca sobre a rede, evitando que ela toque o chão no próprio campo. Com regras simples e fácil adaptação para iniciantes, a modalidade exige agilidade, reflexos rápidos e coordenação, sendo uma excelente opção para quem busca saúde, lazer e desenvolvimento esportivo.
LUTO Morre aos 86 anos o médico Dr. Arildo Loper, que marcou a história da medicina em Ivinhema
IVINHEMA Secretaria de Habitação e Trabalho divulga vagas de empregos
IVINHEMA Ataques de onças assustam produtores e provocam prejuízos em propriedades rurais de Amandina
IVINHEMA Bombeiros Militares realizam parto de emergência dentro da viatura
Legislativo - MS Agenda: Seminário, sessões plenárias e solene acontecem em julho na ALEMS
Mato Grosso do Sul Com mais de 1,4 mil documentos emitidos, mutirões do ‘Novo RG’ avançam pelo Estado
Legislativo - MS Proposta amplia e fortalece o diagnóstico precoce de autismo em MS
Mato Grosso do Sul Prêmio Fundect: MS valoriza ciência, tecnologia e inovação e anuncia mais R$ 38,6 milhões para pesquisa
Mato Grosso do Sul Regularização fundiária avança com entrega de 88 títulos em três assentamentos de MS Mín. 20° Máx. 34°


