
O vereador Pedro Pepa (União) segue atuando de forma firme na busca por melhorias estruturais para Dourados e, desta vez, avança em mais uma importante demanda para o bairro Parque das Nações I.
Por meio de indicação apresentada em 2025 e reiterada em 2026, aprovada na Câmara Municipal, o parlamentar solicitou apoio ao deputado estadual Zé Teixeira para viabilizar recursos destinados à implantação de drenagem e pavimentação asfáltica na Rua Gelcy Maria Teixeira Marcondes, no trecho compreendido entre as ruas César Gomes de Matos e Bolívia.
A reivindicação atende aos pedidos dos moradores da região, que há anos enfrentam dificuldades, especialmente em períodos de chuva, quando a falta de pavimentação provoca acúmulo de lama, comprometendo o tráfego de veículos e a circulação de pedestres, além de impactar diretamente a qualidade de vida da comunidade.
Segundo o vereador, o bairro é um dos mais antigos da cidade e já conta com pavimentação na maior parte das vias, restando apenas esse trecho que ainda necessita de atenção do poder público. “Estamos trabalhando para garantir dignidade aos moradores. Essa obra é essencial para melhorar a mobilidade e levar mais segurança à população”, destacou Pedro Pepa.
Em resposta ao pedido, o deputado Zé Teixeira confirmou o recebimento da solicitação e informou que já encaminhou a demanda ao Governo do Estado, buscando viabilizá-la por meio de programas estaduais, como o MS Ativo, voltados à melhoria da infraestrutura urbana.
O deputado também reafirmou seu compromisso com o município de Dourados, destacando que continuará atuando para que a demanda seja atendida dentro do cronograma das ações estruturantes do Estado.
A iniciativa reforça a parceria entre o Legislativo municipal e estadual, evidenciando o trabalho conjunto em prol do desenvolvimento da cidade e da melhoria da qualidade de vida da população.
LUTO Morre aos 86 anos o médico Dr. Arildo Loper, que marcou a história da medicina em Ivinhema
IVINHEMA Secretaria de Habitação e Trabalho divulga vagas de empregos
IVINHEMA Ataques de onças assustam produtores e provocam prejuízos em propriedades rurais de Amandina
IVINHEMA Bombeiros Militares realizam parto de emergência dentro da viatura
Legislativo - MS Agenda: Seminário, sessões plenárias e solene acontecem em julho na ALEMS
Mato Grosso do Sul Com mais de 1,4 mil documentos emitidos, mutirões do ‘Novo RG’ avançam pelo Estado
Legislativo - MS Proposta amplia e fortalece o diagnóstico precoce de autismo em MS
Mato Grosso do Sul Prêmio Fundect: MS valoriza ciência, tecnologia e inovação e anuncia mais R$ 38,6 milhões para pesquisa
Mato Grosso do Sul Regularização fundiária avança com entrega de 88 títulos em três assentamentos de MS Mín. 18° Máx. 35°


