
A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros – GARRAS prendeu preventivamente, nesta sexta-feira (1/5), L.S.Q. (29), pela prática de fraude eletrônica com prejuízo financeiro significativo.
As investigações tiveram início a partir de registro de ocorrência que noticiava inconsistências financeiras identificadas por empresa do ramo da construção civil, após auditoria interna. Foi constatado que valores expressivos, supostamente quitados por parceiros comerciais, não ingressaram nas contas oficiais da empresa, levantando indícios de fraude.
No curso da apuração, verificou-se que o investigado, que exercia função estratégica com acesso a dados financeiros e bancários da empresa, teria se valido dessa posição para, mediante uso de documentos falsificados, abrir contas bancárias em nome da pessoa jurídica vítima e emitir boletos fraudulentos, induzindo terceiros ao pagamento indevido.

Durante a investigação, também foram identificados indícios de ocultação patrimonial, com utilização de pessoas jurídicas sem lastro operacional e movimentações financeiras incompatíveis com a renda declarada, além de tentativa de desfazimento de bens.
Como medida cautelar, foram determinadas restrições patrimoniais, incluindo o bloqueio de contas bancárias do investigado, bem como a apreensão de um veículo de luxo da marca Mercedes-Benz, avaliado em aproximadamente R$ 175 mil.
O investigado foi preso preventivamente na manhã de sexta-feira, por volta das 09h, no bairro Cruzeiro, enquanto tomava café da manhã em uma padaria da Capital, momentos antes de iniciar viagem com destino ao município de Rondonópolis/MT.
Polícia Civil - MS Polícia Civil prende mulher por tráfico de drogas em Dourados
Polícia Civil - MS Polícia Civil prende foragido da justiça durante investigação de roubo em Campo Grande
Polícia Civil - MS Polícia Civil procura investigado por homicídio e tentativas de homicídio em Campo Grande
Dourados - MS Prefeitura abre inscrições para concurso de remoção na Secretaria de Educação
Dourados - MS Prefeitura recebe lideranças do comércio para discutir parquímetro
PM - MS Polícia Militar recebe símbolo do Maio Laranja em ação de conscientização em Corumbá.
Câmara de Dourados Franklin faz mutirão de limpeza e reforça importância da ação climática em Dourados
Câmara de Dourados Pedro Pepa articula com deputado Zé Teixeira obras de drenagem e asfalto no Parque das Nações I
Dourados - MS Prefeitura de Dourados abre nesta terça a programação do Maio Amarelo Mín. 17° Máx. 33°


